27.2 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 28 julho, 2021
InícioMATO GROSSODorner se reúne com senador, prefeitos, vereadores e OAB para falar sobre...

Dorner se reúne com senador, prefeitos, vereadores e OAB para falar sobre a concessão da BR 163

Por CENÁRIOMT

O prefeito Roberto Dorner se reuniu, nesta quinta-feira (01/07), com o senador Wellington Fagundes; vereadores de Sinop, Ademir Debortoli, Adenilson Rocha, Paulinho Abreu, vereador de Sorriso, Acacio Ambrosini; prefeito de Sorriso, Ari Lafin; prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz; secretário adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, Celso Banazesky; secretários Municipais, de Governo, Faira Strapazzon e de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves e representantes da AOB/MT, para discutir a situação da concessão da BR-163, bem como a duplicação da pista e implantação de viadutos entre o trecho de Nova Mutum até Sinop.

Dorner, que já vem lutando pelas melhorias na rodovia deste o início da gestão, reforça a reivindicação e pede o apoio de todos para que as melhorias sejam iniciadas das duas pontas, com obras vindas de Nova Mutum, assim como, indo de Sinop. “Este pedido já está acordado com os prefeitos da região (Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum) que serão beneficiados com a obra. Estamos trabalhando unidos para que esse problema seja resolvido o mais rápido possível e assim possamos parar de perder vidas por conta do grande fluxo de veículos neste trecho”, relata o gestor.

Para Wellington Fagundes uniões e discussões deste porte são necessárias para o desenvolvimento do norte de Estado. “Tudo perpassa, principalmente, pela logística, na qual é fundamental a BR 163, uma vez que tudo que demanda a Amazônia passa por essa rodovia. E as demandas pedidas na reunião são muito importantes, porque a região está desenvolvendo muito. A produção aqui amplia todos os dias e as estradas não conseguirão transportar todo esse volume se nada for feito. E ajudando Mato Grosso, vamos ajudar o Brasil, porque aqui é o Estado onde as coisas estão acontecendo”, pontua o senador.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA
Proprietário busca informações que levem ao paradeiro de F4000 furtada em Lucas do Rio Verde
julho 28, 2021
FIQUE ATENTO
Em Lucas: Saúde alerta para fake news sobre a idade de pessoas a serem vacinadas contra a Covid-19
julho 28, 2021