20.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 14 abril, 2021
InícioMATO GROSSODorner recepciona comitiva iraniana que sinaliza investimentos para o setor agroindustrial

Dorner recepciona comitiva iraniana que sinaliza investimentos para o setor agroindustrial

Por CENÁRIOMT

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) recebeu, ontem (26), à tarde, o embaixador do Irã, Hossein Gharibi, com uma comitiva de empresários iranianos. O intuito do grupo foi conhecer a potencialidade do município de Sinop e do estado de Mato grosso, principalmente da região norte, no que tange o setor agroindustrial.

Dorner recepcionou a comitiva na Inpasa Agroindustrial e se demonstrou contente com a sinalização de novos investimentos na região.

“Receber esta comitiva nos deixa feliz. É preciso manter essas relações comerciais em crescente para que o desenvolvimento de nosso município e região seja, também, crescente continuamente. Essa visita mostra que Sinop é uma cidade promissora. Enquanto prefeito vou buscar, junto com a equipe de secretários, fazer com que essas parcerias e investimentos aumentem a cada ano”, ressaltou ele.

Os empresários iranianos demonstraram interesse em investir na construção de indústrias que produzam etanol do milho, o que levou a visita à Inpasa para conhecer de perto o processo de produção do combustível. A indústria é modelo para o Irã.

“A Inpasa está na vanguarda da transformação que a região precisa, que o Mato Grosso precisa, que o Brasil precisa, que é pegar essa commodity tão rica que temos e agregar valor. Sempre vemos com bons olhos o interesse de todos em investir aqui. Pegar nossas commodities em valor agregado”, destacou o gerente da empresa, Flávio Peruzo Pires Gonçalves.

O Irã é, atualmente, um dos principais parceiros comerciais que o estado de Mato Grosso possui. Cerca de quatro milhões de toneladas de soja são importadas do estado pelo Irã todos os anos. O embaixador do país destaca que a visita tem por objetivo expandir essa relação de negócios, principalmente do agro.

“Temos sim interesse em fazer investimentos aqui na região. Hoje um dos principais objetivos é fazer uma diversificação das pautas de negócios que existem entre os países. Temos grandes planos de fazer aquisição de carnes aqui de Mato Grosso. O Irã, por meio de um grupo privado, já fez investimentos em dois matadores no Brasil e temos interesse em fazer um terceiro investimento nesta próxima vinda ao Mato Grosso”, destacou.

Na companhia do deputado federal, Neri Geller, e do senador Carlos Fávaro, Dorner procurou estreitar relações comerciais com o Irã, mostrando a diversidade e a potência que o setor agroindustrial da região tem a oferecer, principalmente em relação ao resíduo provocado pelo processamento do milho, o DDG (em inglês que significa o grão seco por destilação), que é produzido em grande escala na indústria de Sinop.

Estiveram acompanhando a visita oficial o vice-prefeito, Dalton Martini, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, de Meio Ambiente, Ivete Mallmann e de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon, bem como o presidente da Câmara de Vereadores, Élbio Volkweis.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

VITÓRIA NO PASSO
Com dois de Isac, Luverdense vence e sobe na tabela do Mato-grossense
abril 14, 2021
GERAL
Bombeiros alerta para possível golpe em Lucas do Rio Verde
abril 14, 2021