32.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 23 julho, 2021
InícioMATO GROSSODois são mortos e um é preso após roubo em fazenda em...

Dois são mortos e um é preso após roubo em fazenda em Nova Mutum

Por Cenário MT com inf. Power Mix

Dois suspeitos morreram em confronto com a Polícia Militar (Força Tática) de Nova Mutum-MT. Um terceiro suspeito foi preso. A ação policial aconteceu ontem, sexta-feira (18), após o trio invadir uma fazenda a cerca de 25 km do centro, sentido a comunidade rural ‘Ranchão’.

Os suspeitos chegaram por volta das 07h00 da manhã na propriedade, em um veículo VW Gol, solicitando ajuda a um dos donos da propriedade rural, dizendo que a água do radiador estava baixa e precisava repor.

Ao voltar com um balde com água, a vítima foi surpreendida com os suspeitos armados, anunciando o roubo.

Após isso, os criminosos renderam a família e as amarram em um dos cômodos da casa. Em seguida, fugiram levando dinheiro e joias.

As vítimas, logo após a saída dos meliantes, se soltaram e iniciaram uma perseguição. Os criminosos ao perceberem que estavam sendo seguidos começaram a atirar contra o veículo dos proprietários da fazenda, que revidaram e o motorista jogou a picape em cima do Gol.

Nesse momento os criminosos perderam o controle do carro, após um dos pneus estourarem. Dois correram para um milharal e outro entrou em uma mata.

A partir daí, as guarnições da Polícia Militar já estavam a caminho e iniciou as buscas aos criminosos. Participaram da ação a Força Tática, Cavalaria e demais guarnições de Nova Mutum, bem como Grupo de Apoio de Lucas do Rio Verde.

Nós conseguimos cercar a área, fizemos bloqueio nas rodovias e tivemos a grata satisfação de conter os infratores. Nós recebemos informação de motoristas que na região, havia dois homens pedindo carona para poder sair do município. Pelas características, percebemos que eram os infratores que adentraram no milharal e voltaram para a pista pedindo carona”, explicou o Tenente Coronel PM Noelson.

“A Foça Tática chegou ao local primeiro e deu ordem de contenção, momento em que os infratores apontaram as armas que estavam contra a guarnição e tentaram efetuar disparos. A Força Tática para repelir e conter os cidadãos precisou fazer o uso de arma de fogo, momento em que os suspeitos voltaram para o milharal”, completou o militar.

Ao perceber que os suspeitos estavam feridos, a guarnição fez o atendimento e conduziu os dois para o hospital de Nova Mutum, tendo em vista que o local do confronto é muito longe e não foi possível acionar a equipe do Corpo de Bombeiros.

Com os suspeitos, os militares apreenderam dois revólveres municiados.

O terceiro suspeito, 32 anos, foi preso por volta das 18h30 de ontem, as margens da MT-235, quando tentava pedir carona.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes da Vigilância Sanitária passam por capacitação em Lucas do Rio Verde
julho 23, 2021
PARCERIA ENTRE CLUBES
Atleta da base do LEC ganha oportunidade em parceria com o Grêmio/RS
julho 23, 2021