20.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 05 março, 2021
Início MATO GROSSO Dois Batalhões e a Companhia Palácio de PM têm novos comandantes em...

Dois Batalhões e a Companhia Palácio de PM têm novos comandantes em Cuiabá

A tenente-coronel Jane assumiu o 9º Batalhão e os tenentes-coronéis Óttoni e Frederico assumiram o 24º Batalhão e 4ª Companhia Independente de Segurança Institucional(a Cia Palácio
Por Redação CenárioMT

O 9º Batalhão de Polícia Militar, ‘Guardião do Coxipó’, como é denominado, agora está sob o comando de uma mulher. Com 23 anos de carreira militar, a tenente-coronel Jane Souza Melo assumiu a função de comandante do 9º BPM no final da tarde desta quarta-feria (17).

Na nova unidade a TC Jane, que comandava o 7º Batalhão de Rosário Oeste (128 km de Cuiabá), substituiu o também tenente-coronel Juliano Paulo Athayde. Na mesma solenidade, no quartel do 1º Batalhão, os tenentes-coronéis Óttoni Cézar Castro Soares e Frederico Correa Lima Lopes assumiram os comandos do 24º Batalhão (sediado no bairro São João Del Rey) e 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Segurança Institucional (a Cia Palácio).

O tenente-coronel Óttoni substituiu o tenente-coronel Frederico. Já o TC Frederico, agora na Cia Palácio, substituiu o também tenente-coronel Gilcimar Mendes Corrêa. Bastante elogiados pelo comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, coronel Esnaldo de Souza Moreira, os ex-comandantes Juliano Athaide e Gilcimar Corrêa devem ser designados em breve para funções de comando em outras unidades.

O coronel Esnaldo lembrou que mudanças de comando fazem parte da rotina da carreira dos militares e das atividades de polícia. Além de possibilitar a oxigenação das atividades operacionais, permitem que outros oficiais assumam postos de comando, observou.

O comandante geral, coronel Jonildo José de Assis,  destacou o trabalho dos comandantes substituídos dizendo que os momentos dedicados ao bem comum, ao exercício do comandando com responsabilidade, hora, serenidade, eficiência e entusiasmo jamais serão apagados da história institucional.

“Os senhores deixam as funções com sentimento do dever cumprido e de comprometimento com os valores militares, pois cada um ajudou a escrever a história das unidades que deixaram”, completou.

Os que assumem, Assis disse, agora têm o desafio de aprimorar o que já foi feito, buscando resultados mais elevados sem jamais desprezar o passado, porém não limitados ao que já fizeram os que lhe antecederam.

O comandante também destacou a importância da valorização e motivação permanente da tropa, dos policiais, pois são eles os responsáveis pelo controle dos índices criminais. De acordo com o comandante, valorizar os policiais não é uma questão de alinhamento ou postura de comando, mas uma obrigação, assim como reconhecer e enaltecer o empenho e os bons exemplos.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Empresa abre 150 vagas para operador de produção em Lucas do Rio Verde
março 04, 2021
PRINCÍPIO DE INCÊNDIO
Lucas: Curto circuito queima ar condicionado e provoca princípio de incêndio em comércio
março 04, 2021