Dois adultos e dois adolescentes são detidos em investigação de tráfico de drogas e roubo em Juína

Durante diligências em um ponto de tráfico de drogas, os policiais receberam imagens do roubo identificando a autoria

Fonte: CENÁRIOMT

15 137
Polícia Civil-MT

Quatro pessoas, entre elas dois menores de idade, envolvidos com tráfico de drogas e roubo em Juína (735 km a noroeste de Cuiabá) foram detidas pela Polícia Civil, na segunda-feira (23.05), em diligências dos investigadores do município. A ação resultou na apreensão de drogas, apetrechos relacionados ao tráfico e no esclarecimento de um roubo ocorrido no município.

Durante investigações do tráfico de drogas na cidade, os policiais da Delegacia de Juína receberam informações sobre um suspeito que estava armazenando drogas em sua residência, pertencentes a uma facção criminosa. Durante monitoramento do local, os policiais constataram a intensa movimentação de pessoas, característica do tráfico de drogas.

Os policiais realizaram a abordagem de um suspeito que saiu da residência, sendo encontrado com ele uma sacola com várias porções de pasta base de cocaína, já prontas para entrega. Questionado, ele confessou que havia mais entorpecentes no interior da residência. Na casa, estava uma adolescente apreendida na semana anterior por envolvimento com tráfico.

Durante as buscas, foi encontrada mais uma sacola com porções de pasta base de cocaína, balança de precisão com resquícios de entorpecentes, R$ 432 em dinheiro, além de seis munições calibre 38. No quintal da casa, foi localizado um buraco onde estava escondida mais uma sacola com porções de pasta base de cocaína.

[Continua depois da Publicidade]

Flagrante de roubo

Enquanto estavam nas diligências, os policiais receberam informações e imagens de um roubo a mão armada ocorrido em um estabelecimento no bairro Palmiteira, em que dois rapazes utilizando arma de fogo subtraíram dinheiro e uma garrafa de bebida alcoólica.

Os policiais estavam saindo da residência, quando avistaram dois suspeitos em uma motocicleta com características semelhantes aos envolvidos no roubo. Na abordagem, com um adolescente foi encontrado R$ 990 em notas trocadas. Questionado, o menor confessou a participação no roubo, alegando que tinha dívidas para pagar com a facção.

A garrafa de bebida alcoólica foi localizada na residência do suspeito (maior de idade) que conduzia a motocicleta. Diante dos fatos, os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Juína, onde após serem interrogados pelo delegado Ronaldo Binotti Filho foi lavrado o flagrante.

Um dos adultos foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e o o outro pelos crimes de receptação e corrupção de menores.

A adolescente teve um boletim de ocorrência circunstanciado registrado e responderá por tráfico e associação para o tráfico. Já o outro adolescente foi apreendido e responderá a ato infracional pelo crime de roubo majorado.