Documentário celebra 60 anos do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

Produção revisita momentos marcantes e destaca transformações na corporação ao longo das décadas

Fonte: Secom Mato Grosso

CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) emocionou militares e civis com a exibição do documentário “Vidas: 60 anos do Corpo de Bombeiros”, que revisita seis décadas de história da corporação, celebrando marcos e transformações.

A obra, uma coprodução com a TV Assembleia, destaca mudanças tecnológicas e operacionais que moldaram a instituição, além de homenagear aqueles que contribuíram para seu fortalecimento.

O comandante-geral, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, enfatizou o orgulho em liderar a corporação e ressaltou o marco simbólico representado pelo documentário. Ele afirmou que a produção fortalece o sentimento de pertencimento entre os membros da instituição.

O diretor do documentário, jornalista Anderson Sartori, destacou a abordagem humanizada da obra, que reúne relatos emocionantes e autênticos sobre a trajetória dos bombeiros em Mato Grosso. A história da separação da corporação da Polícia Militar, em 1994, e a criação de operações com cães também ganharam destaque na produção.

Além disso, depoimentos emocionantes como o do tenente-coronel BM Rafael Ribeiro Marcondes, precursor das operações com cães, e de Elindes Pereira, bombeiro da reserva remunerada, trouxeram à tona o impacto e o orgulho dos envolvidos ao longo dos anos.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!