20.6 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 20 abril, 2021
InícioMATO GROSSODiretoria da Polícia Civil se reúne com promotores de Justiça em Curso...

Diretoria da Polícia Civil se reúne com promotores de Justiça em Curso de Formação

Por CENÁRIOMT

A Diretoria da Polícia Civil e coordenadores do Centro Integrado de Tecnologia da Informação (Coti) da instituição reuniram na tarde de segunda-feira (23.03) com 12 novos promotores de Justiça do estado de Mato Grosso que atualmente participam do curso de formação.

O encontro foi realizado com a intenção de  apresentar  aos membros do Ministério Público o novo sistema tecnológico utilizado pela Polícia Civil, assim como ampliar a relação de parceria e profissionalismo entre as instituições com o foco no interesse público.

Na reunião foi apresentado aos novos promotores o sistema tecnológico da Polícia Civil, mostrando a integração ao PJe e demais vantagens da atuação da instituição com os seus procedimentos, além de outros assuntos como apresentação de novos projetos e ferramentas tecnológicas, fortalecimento das estruturas físicas das unidades policiais, planejamento operacional e trabalhos realizados em parceria.

O coordenador do Centro de Tecnológico, Fábio Goés, e o gerente de desenvolvimento, Ricardo Barcelar, explanaram sobre os sistemas da Polícia Civil e como a nova tecnologia aplicada impacta o trabalho do Ministério Público e dos promotores de Justiça.  Também foram apresentadas ferramentas de uso policial que beneficiam não só a investigação como a oferta da denúncia por parte do órgão.

“Durante a conversa falamos da história da informatização da Polícia, da sistematização dos processos e as vantagens da parceria entre Polícia Civil, Ministério Público e Tribunal de Justiça, com velocidade da tramitação via digital, melhor amparo de vítimas, melhor resolutividade de casos e mais eficiência da investigação com as ferramentas tecnológicas”, disse Fábio.

Durante o encontro, o delegado-geral, Mário Dermeval, mostrou aos promotores as novas unidades da Polícia Civil no estado  e as boas práticas da parceria e bom relacionamento entre as instituições, com o fortalecimento dos trabalhos, profissionalismo nas ações e o atendimento ao interesse público.

“É um grande momento em que pela primeira vez, a Polícia Civil participa das aulas do curso de formação dos novos promotores de Justiça, mostrando o bom relacionamento e a parceria entre as instituições”, disse.

O delegado-geral adjunto, Gianmarco Paccola Capoani, avaliou o encontro como uma oportunidade única para que as duas instituições continuem a parceria e o trabalho coeso que beneficia o interesse público, que é uma finalidade comum entre as duas entidades embora em estágios diferentes.

“A Polícia Civil trabalha com o atendimento das vítimas, início da produção de provas e das investigações, enquanto o Ministério Público faz a análise todo esse arcabouço probatório. Desta forma, as instituições devem trabalhar juntas para que o resultado e eficiência dos serviços sejam cada vez mais aprimorados”, destacou.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Lec x Nova Mutum iniciam disputa por vaga na semifinal no domingo (25)
abril 19, 2021
CÂMARA DE VEREADORES
Lucas: Projeto que prevê auxílio financeiro a empresas afetadas pela pandemia começa a tramitar
abril 19, 2021