21.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 24 janeiro, 2021
Início MATO GROSSO Diretores recebem equipe da Polícia Nacional da Colômbia e trocam informações sobre...

Diretores recebem equipe da Polícia Nacional da Colômbia e trocam informações sobre temas mútuos

Por CENÁRIOMT

A Diretoria Geral da Polícia Civil recebeu na tarde desta segunda-feira (23.11) a visita de representantes da Polícia Nacional da Colômbia, em encontro realizado na sede da Diretoria Geral em Cuiabá. Durante a reunião foram tratados assuntos em comum entre as instituições.

Entre os representantes da Polícia Nacional Colombiana estavam o tenente-coronel Marco Antonio Pulido Segura e o major Gustavo Aldolfo Moya. Também participaram do encontro o delegado da Polícia Federal em Mato Grosso, Marcos Antonio Farias, o secretário adjunto de inteligência, Wylton Massao Ohara, e o coordenador de inteligência da Sesp, delegado Diogo Santana.

As autoridades foram recepcionadas pelo delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende, pelo delegado-geral adjunto, Gianmarco Paccola Capoani e pelo diretor de Inteligência, Juliano Silva Carvalho. As autoridades trataram de assuntos de caráter administrativo e operacional relacionados à atuação policial, com troca mútua de experiências de informações com os visitantes.

Entre os assuntos abordados na visita estão a relação integrada com outras instituições, como Polícia Militar, Polícia Federal e Ministério Público, a atuação na extensa área do estado de Mato Grosso, em especial na região de fronteira com outros países, inquérito eletrônico, além da troca de experiência e conhecimento na forma de trabalho das suas instituições.

Os oficiais colombianos estão em Mato Grosso para participar do 3º Encontro de Justiça Criminal, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado, em conjunto com as forças de segurança, nos próximos dias 26 e 27. Serão debatidos temas atuais e questões controvertidas de direito penal e  direito processual penal voltadas para a Lei de Drogas, além de buscar o aperfeiçoamento da atividade jurisdicional e das funções essenciais à Justiça, bem como o fortalecimento do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas Ilícitas no estado.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Motorista perde controle e bate carro em palmeira no centro de Lucas do Rio Verde
janeiro 23, 2021
POLÍCIA
Quinto envolvido em triplo homicídio é preso em Lucas do Rio Verde
janeiro 22, 2021