Detento morre após passar mal durante banho de sol em penitenciária de Mato Grosso

Caso ocorre na Penitenciária de Sinop; causas da morte estão sendo investigadas

Fonte: CenárioMT

Terceira vítima de ataque a tiros morre em hospital no interior de Mato Grosso
Terceira vítima de ataque a tiros morre em hospital no interior de Mato Grosso - Imagem: CenárioMT

Um detento da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop, no norte de Mato Grosso, morreu na manhã desta terça-feira, 13 de maio, enquanto participava do banho de sol. O homem, de 31 anos, cumpria pena por tráfico de drogas.

Segundo a Secretaria-Adjunta de Administração Penitenciária, o preso informou aos agentes que estava se sentindo mal. Ele foi prontamente encaminhado à enfermaria da unidade para receber atendimento médico, mas não resistiu e faleceu logo após a chegada ao local.

A área foi isolada para os procedimentos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizou a apuração inicial. O corpo do detento foi então levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames de necropsia.

A Polícia Judiciária Civil (PJC) investiga as circunstâncias e a causa da morte, enquanto as autoridades aguardam os resultados da perícia.