Desembargador está em isolamento domiciliar após testar positivo para Covid-19 em MT

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. G1MT

1 128
Foto: Tribunal de Justiça de Mato Grosso

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Juvenal Pereira da Silva, está em isolamento domiciliar, em Cuiabá, após ser diagnosticado com Covid-19.

Segundo a assessoria, Juvenal está em casa, com sintomas leves e se recuperando bem.

Ele não compareceu à sessão de julgamento na quarta-feira (10), na 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, e deve ficar afastado durante os próximos dias, enquanto cumpre a quarentena.

O desembargador atua como magistrado há 37 anos e trabalha no TJMT desde 2005.

[Continua depois da Publicidade]

Dados de Covid

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até quarta-feira (10), 229.312 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.382 óbitos em decorrência do coronavírus .

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 276 internações em UTIs públicas e 283 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 68,66% para UTIs adulto e em 33% para enfermarias adulto.

Vacinação

 

De acordo com a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), até essa quarta-feira (10), foram vacinadas 68.450 pessoas em Mato Grosso, que corresponde a 61% da meta da primeira fase de imunização com os grupos prioritários.

A população estimada na fase 1 de imunização é de 112.049 pessoas.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), estão sendo vacinados prioritariamente os trabalhadores da saúde, pessoas idosas com 60 anos ou mais que vivem em asilos ou instituições psiquiátricas, pessoas com deficiência institucionalizadas e indígenas que vivem em aldeias.