20.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 21 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTDeputado participa de abertura do Curso de Formação de Docentes da PRF

Deputado participa de abertura do Curso de Formação de Docentes da PRF

Por CENÁRIO

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) participou da abertura da 3ª etapa do Curso de Formação de Docentes (CFD) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta segunda-feira (9), no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Essa ação pertence ao sistema de educação corporativa da instituição federal que conta com a participação de 14 policiais, sendo civis, militares e penais federais.

Inicialmente, o parlamentar cumprimentou a inspetora Iara dos Santos que representou o superintendente da PRF de Mato Grosso, Francisco Lucena, o coronel Sizieboro Elvis Barbosa – coordenador do Ciosp da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), comandante-geral e coronel Jonildo de Assis da Polícia Militar (PMMT), o diretor geral da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Rubens Okada, o delegado titular Vitor Hugo Teixeira da Delegacia Especializada de Repressão de Entorpecentes (DRE) da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) e o comandante-geral e coronel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT), Alessandro Borges.

Claudinei, em seguida, agradeceu ao presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (DEM), por ter atendido o pedido e ter concedido o espaço para a instituição federal reunir os alunos do CFD. “Acionei o nosso presidente da Assembleia e de imediato, ele já verificou a agenda e atendeu prontamente o nosso pedido”, esclarece o parlamentar.

Durante a explanação, o deputado mostrou estar satisfeito com o governo do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), principalmente por ele apoiar a segurança pública do país. “A gente fica muito feliz de ver que estamos no caminho certo. Depois de muitos anos, vemos uma luz no túnel para a segurança pública. Felizmente, este presidente investe nas fronteiras e promove o fortalecimento da segurança, sendo que Mato Grosso vai receber mais de 20 milhões de reais”, destaca.

Curso – “Este curso ocorre neste momento, em Mato Grosso, que é um lugar certo que precisa de uma certa atenção. Ainda mais por fazer parte da fronteira com a Bolívia. Importantíssimo este curso e que vocês aproveitem, pois vão sair daqui multiplicadores para atender as suas regiões e estados. Parabenizo a PRF pela brilhante iniciativa e trabalho!”, disse o parlamentar.

O Curso de Formação de Docentes envolve a participação de quatro policiais penais federais, seis militares de cinco estados brasileiros, quatro policiais civis – sendo dois de Mato Grosso. A metodologia de ensino contará com as fases pedagógicas, técnicas, pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e o estágio em docência de 40 horas/aula para a conclusão do curso.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SUSTO
Caminhonete com assessores de senador capota em Mato Grosso
junho 20, 2021
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021