23.1 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 28 novembro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO AL-MT Deputado participa de abertura do Curso de Formação de Docentes da PRF

Deputado participa de abertura do Curso de Formação de Docentes da PRF

Por CENÁRIO

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) participou da abertura da 3ª etapa do Curso de Formação de Docentes (CFD) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta segunda-feira (9), no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Essa ação pertence ao sistema de educação corporativa da instituição federal que conta com a participação de 14 policiais, sendo civis, militares e penais federais.

Inicialmente, o parlamentar cumprimentou a inspetora Iara dos Santos que representou o superintendente da PRF de Mato Grosso, Francisco Lucena, o coronel Sizieboro Elvis Barbosa – coordenador do Ciosp da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), comandante-geral e coronel Jonildo de Assis da Polícia Militar (PMMT), o diretor geral da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Rubens Okada, o delegado titular Vitor Hugo Teixeira da Delegacia Especializada de Repressão de Entorpecentes (DRE) da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) e o comandante-geral e coronel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT), Alessandro Borges.

Claudinei, em seguida, agradeceu ao presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (DEM), por ter atendido o pedido e ter concedido o espaço para a instituição federal reunir os alunos do CFD. “Acionei o nosso presidente da Assembleia e de imediato, ele já verificou a agenda e atendeu prontamente o nosso pedido”, esclarece o parlamentar.

Durante a explanação, o deputado mostrou estar satisfeito com o governo do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), principalmente por ele apoiar a segurança pública do país. “A gente fica muito feliz de ver que estamos no caminho certo. Depois de muitos anos, vemos uma luz no túnel para a segurança pública. Felizmente, este presidente investe nas fronteiras e promove o fortalecimento da segurança, sendo que Mato Grosso vai receber mais de 20 milhões de reais”, destaca.

Curso – “Este curso ocorre neste momento, em Mato Grosso, que é um lugar certo que precisa de uma certa atenção. Ainda mais por fazer parte da fronteira com a Bolívia. Importantíssimo este curso e que vocês aproveitem, pois vão sair daqui multiplicadores para atender as suas regiões e estados. Parabenizo a PRF pela brilhante iniciativa e trabalho!”, disse o parlamentar.

O Curso de Formação de Docentes envolve a participação de quatro policiais penais federais, seis militares de cinco estados brasileiros, quatro policiais civis – sendo dois de Mato Grosso. A metodologia de ensino contará com as fases pedagógicas, técnicas, pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e o estágio em docência de 40 horas/aula para a conclusão do curso.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Domingo de eleições será nublado e com temperatura próxima dos 40º C em Cuiabá

Neste domingo (29) de segundo turno das eleições municipais, Cuiabá tem apenas 5% de chances de chuva, de acordo com o Centro de Previsão...

Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recebe agradecimento de casal vítima de roubo

A equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) recebeu o carinho especial de duas vítimas de roubo...

Homem que matou mulher e estuprou a filha dela de 11 anos é preso em Mato Grosso

O homem acusado de duplo estupro seguido de morte ocorrido na madrugada de segunda-feira (23.11) em Barra do Garças (509 km a leste de...

‘Surto de covid-19’ faz federação adiar partida entre Cuiabá e Luverdense

Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) decidiu adiar a partida entre Cuiabá e Luverdense, pelas quartas de final do Campeonato Estadual, marcada para acontecer entre...
Publicidade
x