20 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 21 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSODeputado faz resgate de cães em situação de maus-tratos em Sorriso

Deputado faz resgate de cães em situação de maus-tratos em Sorriso

Por CENÁRIOMT

Na manhã desta sexta-feira (3), o deputado Ulysses Moraes (PSL) realizou o resgate de três cães em situação de maus-tratos no município de Sorriso. O parlamentar contou com o apoio do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) de Sorriso, coordenado pelo Reinaldo Nunes e com a atuação da Polícia Militar de Mato Grosso.

“Quando recebemos a denúncia e vimos as fotos com a situação dos cachorros, imediatamente fomos realizar esse resgate. Todos eles estavam muito magrinhos, uma verdadeira tristeza. Além disso, encontramos cascos de tartaruga na casa. A NIF faz um trabalho sério na cidade, inclusive com o resgate de animais até silvestres. O apoio deles nesse resgate foi fundamental”, disse Moraes.

O vereador Diogo Kriguer também acompanhou esse resgate, junto com o deputado.

Os três cães foram encaminhados para o abrigo municipal, farão exames e passarão por cuidados veterinários. Já o dono dos animais foi conduzido pela para a Polícia Civil de Sorriso e passará pela audiência de custódia.

O parlamentar tem uma plataforma de denúncias contra maus-tratos aos animais em Mato Grosso que tem por objetivo justamente combater os maus-tratos e fazer a interlocução com os órgãos competentes. As denúncias podem ser enviadas pelo número (65) 99967-8310.

No Brasil, maltratar um animal é crime previsto em Lei de n°9.605/98. A pena para quem for condenado vai de dois a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedentes criminais. “Então, se você tiver alguma denúncia, o canal de atendimento do disque-denúncia animal é via telefone (65) 99967-8310 ou pelo site. E mesmo com a existência do número, em casos urgentes, as pessoas podem comunicar também à Polícia Militar pelo 190”, finalizou Ulysses Moraes.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,368FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,125SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

apostas de MT
Lotofácil: aposta de Lucas do Rio Verde ganha prêmio no concurso 2426
janeiro 20, 2022
Lucas do Rio Verde
Gestão Municipal reorganiza e melhora fluxo de atendimento nos PSFs
janeiro 20, 2022
Lucas do Rio Verde
Inscrições para seletivos do IBGE terminam nesta sexta-feira (21)
janeiro 20, 2022
Lucas do Rio Verde
Gatinha ‘Amorosa’ é a primeira a passar por cirurgia na Unidade Permanente de Castração em Lucas
janeiro 20, 2022