27.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 05 dezembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTDeputado defende linha de crédito para financiar energia solar para pessoas de...

Deputado defende linha de crédito para financiar energia solar para pessoas de baixa renda em MT

Por CENÁRIOMT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou uma indicação na Sessão Legislativa desta quarta-feira (17) para que a Agência Estadual de Fomento – Desenvolve MT – crie uma linha de crédito específica para financiar equipamentos de energia solar para pessoas de baixa renda e pequenos produtores rurais.

De acordo com o deputado, já existem bancos que já estão realizando o financiamento com objetivo de facilitar a compra de equipamentos de energia solar e o Governo do Estado possui a Agência Desenvolve MT que tem como função criar linhas de crédito que atendam os mato-grossenses que mais precisam do apoio do Estado.

O parlamentar apresentou a indicação que poderá atender tanto a zona urbana e rural.

“Defendo que o Governo crie uma nova linha de crédito para atender pessoas de baixa renda que querem financiar equipamentos de energia solar. Sabemos que o preço da energia comum não para de subir e esta proposição é uma alternativa que poderá atender pessoas que estão querendo ter uma nova alternativa. Hoje nosso país vive uma crise hídrica e precisamos buscar meios de amparar o cidadão que busca alternativas para gastar menos do que gasta hoje”, disse o deputado Thiago.

Thiago Silva defenda utilização de energias renováveis e ressalta vantagens do uso da energia solar como a agilidade na instalação da energia não-poluente, com manutenção quase inexistente, vida longa do sistema, além de ser uma energia sustentável.

De acordo com o comunicador Albert Cristian, a possibilidade de financiar a energia solar pela Agência do Governo poderá facilitar a expansão e principalmente a diminuição do valor pago pelo consumidor no uso da energia.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,349FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ENSINO SUPERIOR
Candidatos participam de vestibular para ingressar na Unilasalle Lucas do Rio Verde
dezembro 05, 2021
Em Lucas!
Polícia Militar prende homem com arma de fogo
dezembro 05, 2021
Sinop
Profissionais de Sinop conhecem funcionamento de RAPS em Lucas do Rio Verde
dezembro 05, 2021
Mato Grosso
Fiscais e agentes do Indea são capacitados para combater praga que atinge lavouras em Mato Grosso
dezembro 05, 2021