20.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 16 abril, 2021
InícioMATO GROSSODeputada desmente texto falso sobre projeto de 'lockdown' nas redes sociais

Deputada desmente texto falso sobre projeto de ‘lockdown’ nas redes sociais

Por GAZETA DIGITAL

Deputada Janaína Riva (MDB) usou as redes sociais para desmentir um texto que está circulando por WhatsApp descrevendo um possível decreto do Governo do Estado – com apoio das entidades de empresários e lojistas – visando medidas mais duras para combater a propagação da covid-19 no Estado. “Atenção, isso é fakenews!”, alertou Janaina.

O texto com informações falsas fala sobre medidas que o Estado tomaria durante dois períodos de 24/03 a 28/03 e o segundo em 01/04 e 04/04 e que já seria votado de forma emergencial nesta segunda-feira (22), na Casa de Leis.

Uma delas seria deixar apenas farmácias e ‘estabelecimentos de saúde’ abertos; além disso, fala que supermercados devem funcionar exclusivamente com entrega em domicílio, funcionando com portas fechadas e com 30% dos funcionários.

Outra medida seria que restaurantes estariam proibidos de funcionar até com delivery e que postos de combustíveis vão atender só carros da Saúde e das Forças de Segurança. “Não existe nada semelhante para votação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso”, completou a deputada em post no instagram.

“Fico inconformada de ver tanta gente morrendo, tantas empresas fechando, pessoas perdendo seus empregos e ainda ter gente com a capacidade de ficar espalhando notícias falsas”, argumentou Riva.

Para a deputada, em um momento tão delicado, ela fica inconformada em ter que ser obrigada a desmentir essas fakenews com o objetivo de acalmar a população. “Esse absurdo NÃO É VERDADE!”.

Uma seguidora da deputada a questiona: “E qual é a verdade então?”. Janaina, que é contra o lockdown, responde que o Governo está cogitando emendar os feriados, mas que nada está definido ainda.

Enquanto o Governo do Estado estuda o que será feito para conter o avanço do vírus que matou 6.813 pessoas em Mato Grosso, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anuncia na terça-feira (23), novas medidas para a cidade.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NOVO DECRETO
Em vídeo, Miguel Vaz fala sobre novo decreto e pede atenção da sociedade para prevenção a covid-19
abril 15, 2021
GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021