25.1 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 22 junho, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁCurada de Covid, professora é vítima das sequelas da doença em Mato...

Curada de Covid, professora é vítima das sequelas da doença em Mato Grosso

A professora Emília da Costa Campos, de 55 anos, faleceu na manhã de ontem, domingo (16)
Por André Luiz Barriento

A professora Emília da Costa Campos, de 55 anos, faleceu na manhã deste domingo, dia 16 de maio, após complicações causadas por sequelas deixadas pela Covid-19. A servidora pública havia contraído a doença em janeiro deste ano e após passar pelo tratamento havia superado o coronavírus.

A família acompanhou, apreensiva, o período de tratamento que durou quatro meses. Emília estava internada no Hospital Santa Rosa desde o dia 17 de janeiro e foi transferida para o Hospital Femina no fim de semana.

De acordo com a família, a busca dos médicos era na tentativa de a paciente restabelecer as forças, pois durante o período de contaminação teve complicações renais o que a obrigou a passar por sessões de hemodiálise. Os últimos 15 dias foram os mais críticos porque a professora estava acometida por uma infecção.

Formada em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso, Emília da Costa Campos era apaixonada pelas salas de aula. Mesmo sendo servidora efetiva da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cuiabá, usava todo tempo livre para lecionar e atuou por muitos anos como professora do Estado. A família agradece as manifestações de carinho dos amigos e ex-alunos.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SOB INVESTIGAÇÃO
Mais de 80 doses de vacina AstraZeneca desaparecem de PSF em Lucas do Rio Verde
junho 22, 2021
Lucas do Rio Verde
UAB e Unemat realizam aula inaugural de cursos de Graduação na modalidade de Educação a Distância
junho 22, 2021