30.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 23 novembro, 2020
Início MATO GROSSO CUIABÁ Vistoria surpresa de deputado atesta pleno funcionamento e qualidade de UTIs Covid...

Vistoria surpresa de deputado atesta pleno funcionamento e qualidade de UTIs Covid do São Benedito

A unidade possui 40 leitos e atua em capacidade máxima com 99% de ocupação
Por CenarioMT

 

O Hospital Municipal São Benedito em Cuiabá, recebeu na manhã desta terça-feira (28), uma vistoria supresa do deputado Estadual e membro da Comissão de Saúde, Paulo Araújo.

Na oportunidade, o parlamentar ressaltou a qualidade técnica e multiprofissional dos leitos exclusivos para Covid-19. “Os 40 leitos estão completamente equipados com a qualidade que o paciente Covid precisa e amparados com equipes multiprofissionais completas e  totalmente capacitadas”, frisou.

Desde que foi entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro em 10 de junho, 184 pessoas já foram acolhidas nas UTIs Covid-19 da unidade hospitalar. Deste total,  105 são de outros municípios de Mato Grosso e apenas 79 de Cuiabá. A capacidade máxima com rotação entre 95% e 98% com a qual a unidade vem atuando, também foi destacada pelo deputado.

“Dos 40 leitos que estão em pleno funcionamento, há apenas uma vaga disponível. Ou seja, 99% de lotação. Isso demostra que Cuiabá está cumprindo com supremacia a função de liderar a oferta de atendimento em Saúde para todo o Estado, como tem sido feito há décadas e com toda certeza continuará por longos anos. A função da Assembleia Legislativa nesse momento é saber se os recursos que foram destinados para implantação desses leitos estão sendo utilizados com  respeito à população. E o resultado do trabalho que pude atestar  ‘in loco’ nos deu a certeza que todos os recursos estão sendo investidos com extremo zelo da gestão Emanuel Pinheiro e respeito ao erário público. Prova disso é a capacidade plena que vem operando”, completou.

Para Alexandre Beloto, diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – que administra o São Benedito, a vistoria é um importante termômetro para a sociedade.

“Todo tipo de vistoria funciona como termômetro para a população. E nós, gestores, só temos a agradecer por essa ferramenta que nos oportuniza mostrar toda a força-tarefa que a Saúde Pública de Cuiabá tem feito para levar humanização para toda a população. No nosso caso, não apenas para Cuiabá, mas para todo o Estado de Mato Grosso – uma vez que os outros municípios do Estado segue liderando o ranking dos que mais têm sido atendidos pelo SUS Cuiabá”, finalizou Beloto.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Todos os municípios de Mato Grosso seguem com risco baixo de contaminação da Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta segunda-feira (23.11) o Boletim Informativo nº 260 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. Nesta...

Polícia prende quadrilha especializada em furto de peças de caminhão

Uma equipe do 7ª Companhia de Jaciara (a 144 km de Cuiabá) prendeu na madrugada desta segunda-feira (23.11), três homens por furto e receptação. A...

PM salva mãe e filho e prende suspeito que tentou matar as vítimas no interior de MT

Policiais militares prenderam um homem de 33 anos por tentativa de feminicídio e lesão corporal, no último domingo (22), em Rosário Oeste. O suspeito...

Drogas tiradas e circulação e nove são detidos em Várzea Grande, Tangará da Serra, Sinop e Campo Verde

Policiais militares prenderam de sábado a manhã desta segunda-feira (21 a 23.11), nove pessoas, sendo uma mulher e oito homens por tráfico de droga. Em...
Publicidade
x