23.3 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 23 novembro, 2020
Início MATO GROSSO CUIABÁ Viaduto Murilo Domingos é preparado para o processo de concretagem das lajes

Viaduto Murilo Domingos é preparado para o processo de concretagem das lajes

Após conclusão do trabalho de pré-laje, foi iniciado no local a etapa de armação das ferragens
Por CenarioMT

 

Com a finalização dos trabalhos de fixação das 64 vigas de concretos e instalação da pré-laje ao longo de 200 metros de extensão, a Prefeitura de Cuiabá iniciou o processo de armação das ferragens para a concretagem das lajes no viaduto Murilo Domingos. Localizado na Avenida Manoel José de Arruda (Av. Beira Rio), a estrutura se encontra na fase de superestrutura.

A construção do elevado recebe do Município o investimento de R$ 16.340.726,63 e tem previsão de ser entregue à população até o fim de outubro deste ano. No local, já foram finalizadas as fases de meso e infraestrutura, que compreendem a fundação das estacas raízes, concretagem das bases, levantamento dos pilares de sustentação e dos pórticos.

“A obra alcançou 59% de sua execução e caminha de forma satisfatória, mesmo diante dos contratempos impostos pela pandemia do novo coronavírus. O cronograma precisou ser reprogramado, mas a obra não foi paralisada e isso é fundamental para que em poucos meses possamos entregar essa importante obra para a mobilidade urbana”, explica o secretário de Obras Públicas Vanderlúcio Rodrigues.

O viaduto é batizado de Murilo Domingo em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, falecido aos 78 anos. Além da atuação política e comercial, exerceu um fundamental papel no campo ambiental. Murilo foi uma das primeiras lideranças políticas a levantar discussões e promover ações concretas de preservação do Rio Cuiabá.

VIADUTO JOSÉ MARIA BARBOSA

A Prefeitura de Cuiabá também avança com a obra do viaduto José Maria Barbosa – Juca do Guaraná “Pai”. Localizado na Avenida Edna Maria Albuquerque Affi (Av. das Torres), a estrutura também já passou pelas etapas de meso e infraestrutura. Agora, na fase de superestrutura, os trabalhos estão concentrados na construção do muro em escama e terra armada.

As duas estruturas são as responsáveis por fazer a interligação entre o viaduto e a pista de rolamento da avenida e fazem parte do estágio da obra classificado como superestrutura. O Município investe R$ 16.340.726,63 na execução da obra, que atingiu 60% da execução e, conforme cronograma da Secretaria de Obras Públicas, deve ser concluído em setembro.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Todos os municípios de Mato Grosso seguem com risco baixo de contaminação da Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta segunda-feira (23.11) o Boletim Informativo nº 260 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. Nesta...

Polícia prende quadrilha especializada em furto de peças de caminhão

Uma equipe do 7ª Companhia de Jaciara (a 144 km de Cuiabá) prendeu na madrugada desta segunda-feira (23.11), três homens por furto e receptação. A...

PM salva mãe e filho e prende suspeito que tentou matar as vítimas no interior de MT

Policiais militares prenderam um homem de 33 anos por tentativa de feminicídio e lesão corporal, no último domingo (22), em Rosário Oeste. O suspeito...

Drogas tiradas e circulação e nove são detidos em Várzea Grande, Tangará da Serra, Sinop e Campo Verde

Policiais militares prenderam de sábado a manhã desta segunda-feira (21 a 23.11), nove pessoas, sendo uma mulher e oito homens por tráfico de droga. Em...
Publicidade
x