Viaduto Murilo Domingos é preparado para o processo de concretagem das lajes

Após conclusão do trabalho de pré-laje, foi iniciado no local a etapa de armação das ferragens

Fonte: CenarioMT

2020 07 25 17:24:49
Luiz Alves

 

Com a finalização dos trabalhos de fixação das 64 vigas de concretos e instalação da pré-laje ao longo de 200 metros de extensão, a Prefeitura de Cuiabá iniciou o processo de armação das ferragens para a concretagem das lajes no viaduto Murilo Domingos. Localizado na Avenida Manoel José de Arruda (Av. Beira Rio), a estrutura se encontra na fase de superestrutura.

A construção do elevado recebe do Município o investimento de R$ 16.340.726,63 e tem previsão de ser entregue à população até o fim de outubro deste ano. No local, já foram finalizadas as fases de meso e infraestrutura, que compreendem a fundação das estacas raízes, concretagem das bases, levantamento dos pilares de sustentação e dos pórticos.

“A obra alcançou 59% de sua execução e caminha de forma satisfatória, mesmo diante dos contratempos impostos pela pandemia do novo coronavírus. O cronograma precisou ser reprogramado, mas a obra não foi paralisada e isso é fundamental para que em poucos meses possamos entregar essa importante obra para a mobilidade urbana”, explica o secretário de Obras Públicas Vanderlúcio Rodrigues.

[Continua depois da Publicidade]

O viaduto é batizado de Murilo Domingo em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, falecido aos 78 anos. Além da atuação política e comercial, exerceu um fundamental papel no campo ambiental. Murilo foi uma das primeiras lideranças políticas a levantar discussões e promover ações concretas de preservação do Rio Cuiabá.

VIADUTO JOSÉ MARIA BARBOSA

A Prefeitura de Cuiabá também avança com a obra do viaduto José Maria Barbosa – Juca do Guaraná “Pai”. Localizado na Avenida Edna Maria Albuquerque Affi (Av. das Torres), a estrutura também já passou pelas etapas de meso e infraestrutura. Agora, na fase de superestrutura, os trabalhos estão concentrados na construção do muro em escama e terra armada.

As duas estruturas são as responsáveis por fazer a interligação entre o viaduto e a pista de rolamento da avenida e fazem parte do estágio da obra classificado como superestrutura. O Município investe R$ 16.340.726,63 na execução da obra, que atingiu 60% da execução e, conforme cronograma da Secretaria de Obras Públicas, deve ser concluído em setembro.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.