24.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 14 abril, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁVeja como fica o funcionamento na Secretaria de Saúde após medidas de...

Veja como fica o funcionamento na Secretaria de Saúde após medidas de reforço na biossegurança

Servidores da sede da SMS já vem realizando revezamento desde o mês de fevereiro para conter avanço do vírus
Por CenarioMT

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, visando seguir os decretos que impõem medidas mais restritivas para conter o avanço do novo coronavírus, irá manter o sistema de revezamento entre os trabalhadores que atuam na sede da pasta (o que já vem ocorrendo desde o mês de fevereiro). Dessa forma, a cada dia, metade dos servidores trabalham no local e metade trabalham de casa, de maneira remota.

Além disso, também segue mantida a suspensão do atendimento presencial ao público, para que o mínimo de pessoas circule pelo prédio. Os atendimentos seguem pelos telefones de cada setor, das 8h à 12h e das 14h às 18, de segunda a sexta-feira.

Para evitar a proliferação do coronavírus, desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde dispõe de totem com álcool 70% na sua recepção, uso obrigatório de máscaras e desinfecção que é realizada todas as quartas-feiras, no final da tarde.

Apesar do Decreto Estadual nº 836, que prevê medidas temporárias para contenção da contaminação com a covid-19, valer até o próximo dia 21, o atendimento nas unidades básicas de saúde funcionarão normalmente, das 7h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e Policlínicas também seguirão funcionando 24 horas por dia. Nos hospitais da rede municipal – HMC, São Benedito e Hospital Referência à Covid-19 – o atendimento também não será afetado pelo decreto, por se tratarem de serviços essenciais. No entanto, os procedimentos eletivos estarão suspensos em toda a rede até 21 de março, conforme o artigo 20 do Decreto municipal nº 8.340, de 2 de março de 2021.

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA
Davi Paré reassume presidência do Conselho de Segurança de Lucas do Rio Verde
abril 14, 2021
PREMIADOS
Luverdense sorteia TV’s e prêmios em dinheiro a torcedores que compraram camisetas do clube
abril 14, 2021