24.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 18 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOCUIABÁCom o objetivo de facilitar a troca de experiências e aprofundar conhecimentos...

Com o objetivo de facilitar a troca de experiências e aprofundar conhecimentos começa Seminário de Educação

Texto por MARIA BARBANT

Mais de 1.600 profissionais da rede pública municipal de Cuiabá já fizeram suas inscrições para o II Seminário de Educação e III Seminário Integrador da Rede Municipal de Cuiabá. O evento, voltado para professores, Técnicos de Desenvolvimento Infantil (TDI) e demais profissionais – da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA/Campo) -, além de gestores e assessores da Secretaria Municipal de Educação (SME), tem como tema a Educação Básica como direito.

Nesta segunda-feira (26), empresas de tecnologia estão apresentando soluções desenvolvidas para aperfeiçoar o processo ensino aprendizagem, o Educação 4.0 e Cultura Maker.

De acordo com o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, a intenção é mostrar aos profissionais as inúmeras possibilidades que a tecnologia oferece. “São plataformas que reúnem diferentes ferramentas educacionais gratuitas que facilitam o dia a dia dos professores e dos alunos, dentro e fora das salas de aula, a qualquer hora e utilizando qualquer um dos dispositivos móveis conectados à internet”, explicou.

A palestra ‘Mão na massa’, vai demonstrar soluções para a Educação 4.0, que permitem a disponibilidade de conteúdo incluindo livros, trabalhos, documentos e outros e, a maior interação entre professores e alunos, durante o desenvolvimento das atividades escolares e outras atividades.

Além da palestra, serão realizados dois workshops sobre Robótica e Wood Robótica.

Na terça-feira (27), a partir das 07h30, tem início o credenciamento dos participantes. Após uma apresentação cultural, às 9h, a psicóloga e psicanalista, Profª. Drª Viviane de Souza Mosé fará a primeira palestra do evento com o tema ‘Os desafios dos Educadores na construção de uma escola democrática e humana na contemporaneidade’.

No período da tarde, às 14h, acontece a mesa redonda sobre Política da Educação do Campo: Diálogos para construção da proposta curricular. A mesa redonda terá a presença de diretores e coordenadores de escola do campo, que irão abordar questões ligadas às escolas da terra e relatos de experiências.

A segunda mesa redonda, também às 14 horas, terá como tema as Práticas curriculares diferenciadas em unidades educacionais da Rede Pública Municipal de Ensino com a participação de profissionais das EMEB’s Maria Eunice Duarte Barros, Silva Freire, Antonia Tita Maciel de Campos e Agostinho Simplício de Figueiredo.

O II Seminário de Educação e III Seminário Integrador prossegue até o dia 29, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Inscrições

Os profissionais da rede pública municipal de Cuiabá que ainda não fizeram suas inscrições para as palestras podem acessar o link, https://goo.ggl/forms/SLBcUM2VwWMcDwae2

Para os demais profissionais, de instituições de Ensino, públicas e particulares, de Cuiabá e da Baixada Cuiabana, as inscrições podem ser feitas pelo link, https://goo.gl/forms/lT6f6Sr76A99T6P92

 

Serviço

II Seminário de Educação da Rede Municipal e III Seminário Integrador da Rede Municipal de Cuiabá

Data: 26 a 30 de novembro

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Cras promove Balcão de Empregos em parceria com o Sine em Lucas do Rio Verde
agosto 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: Proposta de inovação é apresentada a prefeito e equipe de secretários durante reunião
agosto 17, 2022
CRIME SEXUAL
Homem é preso por estuprar enteada e sobrinha em Lucas do Rio Verde
agosto 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Programa Saúde na Escola entrega kits de higiene bucal aos alunos em Lucas do Rio Verde
agosto 17, 2022