20.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 14 abril, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁSMS retoma vacinação com aplicação da segunda dose dos trabalhadores da saúde...

SMS retoma vacinação com aplicação da segunda dose dos trabalhadores da saúde nesta terça

Atendimento será realizado apenas de quem fez agendamento através do site Vacina Cuiabá
Por CenarioMT

A campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, de imunização contra a Covid-19 foi retomada e está imunizando nesta terça-feira (2) apenas aqueles trabalhadores da Saúde que já tomaram a primeira dose e precisam agora da aplicação da segunda dose. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pede que os demais grupos que necessitam da vacinação se atentem com as datas de comparecimento ao Centro de Eventos do Pantanal, a fim de evitar aglomerações local.

De acordo com a Pasta, nesta fase da campanha o polo de vacinação ficará aberto de segunda a sábado, das 8h às 18h, atendendo sempre com agendamento feito através do site eletrônico  https://cadastro.vacinacuiaba.com.br/.

A partir de quinta-feira (4), o Município de Cuiabá começa a imunizar idosos acima de 80 anos de idade. Na primeira fase de vacinação dos idosos acima de 85 anos, cerca de 2.460 foram imunizados com a Coronavac no polo central de vacinação, além de cerca de 300 acamados.

A definição foi apresentada durante reunião do comitê organizador da campanha de imunização, na tarde da última sexta-feira (26), que ocorreu concomitantemente à entrega das doses (4.350 da AstraZeneca e 2.060 da Coronavac) à Secretaria Municipal de Saúde.

 

PASSO A PASSO DO AGENDAMENTO DA SEGUNDA DOSE

-Entre no endereço eletrônico www.cuiaba.mt.gov.br e clique no banner “Vacina Cuiabá”;

-Clique em pré-cadastro;

-Clique em agendar 2ª dose; vai para outra tela onde é solicitado o número do CPF depois clicar em consultar meu cadastro sendo redirecionado automaticamente para tela de horários;

-Na tela “Agendar sua triagem”, selecione o dia e o horário;

-Imprima o QR Code da 2ª dose;

-No dia agendado, a pessoa precisa levar o QR Code e o cartão de vacinação entregue a ele quando tomou a primeira dose. É imprescindível que a pessoa apresente o cartão de vacinação.

Importante: As pessoas que não fizeram o cadastro de agendamento para a primeira dose, deverão realizar o cadastro completo, sendo encaminhados para o agendamento da segunda dose.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

VITÓRIA NO PASSO
Com dois de Isac, Luverdense vence e sobe na tabela do Mato-grossense
abril 14, 2021
GERAL
Bombeiros alerta para possível golpe em Lucas do Rio Verde
abril 14, 2021