22.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 18 maio, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁServidores da Assistência Social auxiliam idosos na campanha de vacinação em Cuiabá

Servidores da Assistência Social auxiliam idosos na campanha de vacinação em Cuiabá

Os atendimentos são realizados de forma presencial das 8h às 14 horas, de segunda a sexta-feira. E de forma remota, das 14 às 17 horas
Por CenarioMT

“Olá bom dia! Posso ajudar? Nós auxiliamos o cadastro para vacinação  e verificamos os agendamentos também”. As frases representam uma nova rotina de trabalho aos trinta servidores das quatro unidades dos Centros de Referência para Idosos – CCI’s e do Centro de Referência de Assistência Social – Cras no bairro Novo Colorado, na capital. Os servidores da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência  foram capacitados e atuam em conjunto com a pasta da Saúde, pela campanha Vacina Cuiabá – Sua vida em primeiro lugar. A gestão Emanuel Pinheiro disponibilizou quatro polos de vcinação na capital: Sesi Papa, Sesc Balneário, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e no Centro de Eventos do Pantanal.

“São atendidos tanto os idosos assistidos pelas unidades de Referência como também a comunidade. A intenção é atender o maior número de pessoas para que a imunização desse grupo seja de 100%”, informou a gerente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV Cristiane Delmondes.

Rosangela Aires que é educadora física no CCI Padre Firmo, instalado no bairro Dom Aquino, e conta que se sente agradecida por fazer parte do grupo de trabalho da Campanha Vacina Cuiabá. “Saber que estamos ajudando nossos idosos que não tem acesso à internet e ninguém que possa ajudar no processo de cadastramento. Ajudar o próximo é um ato de amor. Nesse caso da vacina, salva vidas”, disse ela.

Quem ficou sabendo do serviço prestado pelas equipes da Assistência Social do Município, trata-se da senhora Luiza Silva, 65 anos. “Eu consegui fazer o cadastro, mas não tinha como acompanhar. Hoje resolvi vir e recebi a boa notícia. Já estava agendada graças a Deus e ao apoio da Prefeitura”.

No Cras do Novo Colorado a demanda está grande. A maioria dos atendimentos é feita presencialmente. “O nosso trabalho está sendo muito importante. A maioria das pessoas achava que aqui já seria feito o cadastro e já ia sair agendado. E não é assim. Estamos cadastrando e fazendo o acompanhamento para informar a data. A equipe aqui do Cras está satisfeita em realizar esse serviço. A união de esforços irá contribuir para vacinação do maior número de pessoas, respeitando os grupos, é claro”, pontuou Ronisy Amorin.

Ela cita que os atendimentos são realizados de forma presencial das 8h  às 14 horas, de segunda a sexta-feira. E de forma remota, das 14h às 17 horas.

“A nossa gestão é pautada na humanização. Nada mais justo em ajudar os idosos a serem imunizados contra o COVID-19. Estamos trabalhando para vacinar o maior número de pessoas o mais breve possível. Vamos vencer essa batalha contra esse vírus invisível e que tem ceifado muitas vidas”, finalizou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Os canais disponíveis para agendamentos são: CCI João Guerreiro- (65) 99225-5074; CCI Maria Ignês- (65) 3646-002 ou 99340-5783; CCI Padre Firmo- (65) 3616-6737 ou 99284-3457; CCI Aidee Pereira- (65) 3646-9299 ou 99340-2135 e na unidade do Cras Novo Colorado- (65) 3313-3281 ou 99316-5838.

As informações necessárias para o agendamento são: Nome Completo, número do Cartão do SUS, CPF, endereço, telefone para contato, e-mail e o nome da mãe.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO
Duplicação da BR 163 deverá ser uma das bandeiras do Cidesa nos próximos meses
maio 17, 2021
BOLETIM CORONAVÍRUS
Lucas do Rio Verde registra mais um óbito por covid-19 e número de mortes chega a 143
maio 17, 2021