Semob disponibiliza serviços de interesse ao cidadão no site oficial da Prefeitura

O conteúdo é bem didático, de fácil instrução, para que os condutores possam ter um acesso facilitado aos serviços da Pasta

Fonte: CenarioMT

2020 07 25 17:25:17
arquivo

 

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) disponibiliza no site oficial da Prefeitura de Cuiabá, por meio do link Serviços ao Cidadão, a opção aos condutores de consulta aos débitos fiscais junto ao município.

Ao entrar nessa opção, o cidadão interessado irá verificar qual a sua necessidade e seguir o passo a passo indicado no aplicativo. Nesse serviço, a pessoa tem conhecimento sobre multas aplicadas, autos de infração, requerimentos, dentre outros.

O conteúdo é bem didático, de fácil instrução, para que os condutores possam ter um acesso facilitado aos serviços da Pasta, principalmente nesse momento de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. Além disso, nesse mesmo espaço tem a opção de indicação de condutor, ou seja, repassar os dados de quem estava na direção e não ficar registrado o nome do condutor que seja o proprietário do veículo.

[Continua depois da Publicidade]

“No site, ele poderá consultar multas aplicadas, infrações, radares, como recorrer das penalidades e se por ventura já ter dado entrada no processo de constelação, tem a opção de ver o andamento, em qual situação se encontra o pedido”, disse o secretário municipal de Mobilidade Urbana.

As informações são a partir de outubro de 2018, quando ocorreu a migração dos dados nacionais. Além de consultar, o cidadão conta com a opção de impressão de boletos. “Nesse momento de enfrentamento a pandemia do coronavírus esse serviço por meio eletrônico vem de encontro as premissas do prefeito Emanuel Pinheiro em buscar medidas que garantam a segurança, a saúde e a vida da população”, pontuou.

O usuário poderá acessar as informações sobre as infrações cometidas através da inserção dos dados de seu veículo. “Como forma de facilitar o acesso, a Semob disponibiliza esses canais de informação para que a pessoa não precise se deslocar até a sede da Secretaria”, disse o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.