Semana de videoconferências reúne mais de 200 artistas em diálogo sobre processo eleitoral do Conselho Municipal

Agora, os inscritos têm até esta terça-feira (04), às 12h para regularizar suas pendências documentais, confirmando suas inscrições no processo

0

 

Durante toda a última semana, entre os dias 27 e 31 de julho, membros da comissão eleitoral do Conselho Municipal de Política Cultural de Cuiabá realizaram reuniões com a classe artística dos oito segmentos com cadeiras representativas. Ao todo, mais de 200 pessoas participaram das oito videoconferências realizadas.

“Foi uma semana de aproximação com a classe nesse período de pandemia. Tivemos que paralisar a realização dos projetos culturais na cidade para seguir as medidas de biossegurança e precisávamos retomar esse contato para discutir o rumo das políticas culturais na Capital. Foram oito encontros de muita troca e estamos empolgados com a participação dos nossos artistas”, comentou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Vuolo.

Nos encontros os artistas aproveitaram para debater propostas de políticas públicas locais e tirar dúvidas sobre o processo eleitoral em andamento.

“É muito importante esse momento para a cultura, justamente nesse período de investimento para garantir que o dinheiro chegue aos artistas da ponta. Quero parabenizar a todos que estão se organizando por este conselho, parabéns a todos da Secretaria de Cultura”, pontuou o músico, Johnny Everson.

Pela primeira vez sendo realizada de forma virtual, o processo eleitoral do Conselho recebeu 425 inscrições até a última sexta-feira (31), dia em que elas foram encerradas, dentre delegados e conselheiros, para as oito cadeiras representativas. Agora, os inscritos têm até esta terça-feira (04), às 12h para regularizar suas pendências documentais, confirmando suas inscrições no processo. “Está muito fácil fazer a inscrição, este processo virtual está intuitivo. Quero parabenizar a gestão por essa inovação no processo eleitoral deste ano”, elogiou o bailarino, Kelson Panosso.

A lista oficial de habilitados como delegados e candidatos a conselheiros será divulgada, conforme o regimento, no dia 05 de agosto, nos canais oficiais da Pasta: facebook.com/smcelcba, no Instagram @smcelcba e pelo site da Prefeitura de Cuiabá www.cuiaba.mt.gov.br.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (18/09/2020)


Amazonia 03 de Junho