28.6 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 24 maio, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOCUIABÁSecretário de Saúde visita Pronto Socorro e autoriza medidas emergenciais

Secretário de Saúde visita Pronto Socorro e autoriza medidas emergenciais

Na próxima semana serão abertas três enfermarias que estavam em reforma e que ajudarão a desafogar os corredores

Uma das primeiras ações do secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, que assumiu o cargo esta semana, foi visitar o atual Pronto Socorro. A visita aconteceu nesta sexta-feira (07) pela manhã. O secretário Possas foi acompanhado pelo secretário adjunto de Planejamento e Operações, Milton Correa da Costa Neto.

“Diante de tantos problemas que sabemos que existem dentro do atual Pronto Socorro, decidimos fazer essa visita logo nestes primeiros dias de nossa gestão, para conhecer efetivamente a realidade da unidade de saúde e dialogar com servidores e usuários, no intuito de amenizar as situações que acontecem hoje dentro do hospital”, explicou o atual secretário de Saúde.

De acordo com ele, foram identificadas algumas demandas que, na sua visão, são fáceis de serem resolvidas. “Logo no começo da próxima semana faremos um choque de gestão dentro do Pronto Socorro. As questões básicas de falta de medicamentos e de pessoas nos corredores serão amenizadas. Vamos acelerar ao máximo as providências a serem tomadas para que semana que vem estes problemas já estejam resolvidos”, afirmou Possas.

Na ocasião, o secretário de Saúde fez a assinatura em alguns documentos para autorizar a climatização do quarto andar da unidade de saúde, para a abertura de três enfermarias que estavam passando por reformas e para fazer a normalização do fluxo de medicamentos dentro do Pronto Socorro.

Milton Correa, secretário adjunto, revelou que a reforma das três enfermarias está sendo finalizada nesta sexta-feira e que com a entrega destas salas serão abertos mais 20 leitos, que ajudarão a diminuir a quantidade de pessoas nos corredores. “Também estamos programando uma reforma de todos os setores do Pronto Socorro para transformá-lo em hospital Materno Infantil, conforme o compromisso de campanha do prefeito Emanuel Pinheiro”, finalizou o adjunto.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SEMILIBERDADE!
Funcionamento da Casa Semiliberdade é discutido entre vereadores e membros de comissão
maio 24, 2022
MOTOCIATA
Vereador desafia Bolsonaro a participar de motociata pela BR 163, entre Nova Mutum e Sinop
maio 24, 2022
Lucas do Rio Verde
Troca de cartões Ser Família Emergencial será na Secretaria de Assistência Social
maio 23, 2022
Mato Grosso
Homem é preso com 17 kg de drogas em Lucas do Rio Verde
maio 23, 2022