18.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 13 maio, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁSecretária reafirma compromisso e leva à Câmara de Vereadores relatórios sobre a...

Secretária reafirma compromisso e leva à Câmara de Vereadores relatórios sobre a gestão de medicamentos

Técnicos apresentarão detalhes sobre as etapas logísticas dos medicamentos
Por CenarioMT

A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, presta esclarecimentos na manhã de hoje (27), à Câmara de Vereadores de Cuiabá a respeito da gestão de medicamentos pela Prefeitura de Cuiabá. A secretária levou para apresentação à Casa de Leis um total de 21 volumes com documentos relativos aos processos de aquisição e parte dos  relatórios já produzidos sobre medicamentos com data de validade expirada. Ozenira, no entanto, deixou claro que o material ainda não foi finalizado.

Na última sexta-feira (23), parlamentares invadiram a O Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos (CDMIC) e, sem os devidos esclarecimentos por parte de profissionais, gravaram vídeos onde medicamento são apresentados. “Vim aqui hoje porque a nossa administração é absolutamente transparente e não tem nada a esconder da população nem de ninguém. E nós estamos aqui hoje em função do que aconteceu com os nossos vereadores na questão do CDMIC. Vamos mostrar o nosso trabalho, o que vem sendo feito em relação a essa situação e a e também outras que envolvem a Saúde e demais implicações”, explicou.

Mais uma vez, ela reiterou que mediante a comunicação por parte dos vereadores, respeitando a atribuição dos parlamentares, teria determinado que um profissional acompanhasse o trabalho prestando os devidos esclarecimentos na ocasião. “Não havia necessidade da forma como foi feito. Em breve, teremos  a conclusão dos processos já instaurados e serão apresentados”, disse.

Com relação aos volumes com relatórios, ressalta que “trouxe a documentação por se tratar de um trabalho técnico que está sendo feito e que eu quero demonstrar e explicar o que aconteceu e demonstrar o que a gente fez e o que vamos fazer”.

Acompanham a secretária para prestação de esclarecimentos:  Wille Calazans, coordenador técnico de Atenção Secundária, Igor Miranda, diretor do CDMIC, o farmacêutico de carreira da SMS, Renault Tedesco de Carvalho, João Henrique Paiva, secretário-adjunto de Gestão e Paulo Felipe Cardoso, secretário-adjunto de Atenção Secundária.

 

 

 

 

 

 

 

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021
GOLPE
Lucas do Rio Verde: Internauta denuncia tentativa de golpe com fotos de sua casa
maio 12, 2021