21.2 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 07 março, 2021
Início MATO GROSSO CUIABÁ Secretaria Municipal da Mulher realiza primeira roda de conversa com mulheres da...

Secretaria Municipal da Mulher realiza primeira roda de conversa com mulheres da zona rural

Temas como o empreendedorismo e o combate à violência doméstica foram colocados em pauta
Por CenarioMT

Na tarde de quarta-feira (17) mulheres da comunidade rural Rio dos Peixes, participaram de uma roda de conversa, promovida pela Secretaria Municipal da Mulher, idealizada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro.

O diálogo foi conduzido pela diretora de Execuções de Ações para as Mulheres, Elis Regina Prates, e temas como o combate à violência doméstica, valorização dos direitos das mulheres rurais, a autoestima e o empreendedorismo, foram colocados em pauta.

De acordo com Elis, a atividade objetiva  mostrar às mulheres da zona rural que a gestão Emanuel Pinheiro se preocupa  e desenvolve ações destinadas ao público que reside na área rural. “Precisamos promover a mulher do campo para que ela siga produzindo, entenda seu valor, viva com dignidade e tenha mais acesso às políticas públicas”, ressaltou.

Para a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, o trabalho não deve ficar apenas no centro da cidade e bairros, o objetivo a partir de agora é dar suporte para as mulheres que vivem na zona rural.

Ela destaca que este foi um pedido da primeira-dama Márcia Pinheiro, para   valorizar o público e promover o acolhimento.

“Percebemos neste momento de pandemia que muitas mulheres que moram na zona rural necessitavam de acolhimento, informações, orientações, por isso decidimos visitar essas comunidades para informá-las sobre seus direitos e receber suas reais necessidades”, explica a primeira-dama.

Márcia Pinheiro destaca a importância de conscientizá-las sobre os cuidados que devem ter com a saúde, além de fomentar o empreendedorismo, desenvolver ações que garantam direitos básicos e fornecer  informações sobre o enfrentamento à violência doméstica. Segundo a agente comunitária de saúde, Deoclece Xavier, boa parte das famílias que residem na comunidade estão em extrema situação de vulnerabilidade social.

Para ela, a aproximação da Secretaria da Mulher com a comunidade demonstra a humanização da gestão Emanuel Pinheiro.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

PREÇO ALTO!
Lucas: Mesmo com chuva, grupo se reúne para pedir preço justo em combustíveis
março 06, 2021
PISTA INTERDITADA
Motorista é encaminhado para o hospital após acidente na BR 163 em Lucas do Rio Verde
março 06, 2021