17.4 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 22 maio, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOCUIABÁSecretaria encaminha à PGM projeto que trata sobre implantação da tecnologia 5G...

Secretaria encaminha à PGM projeto que trata sobre implantação da tecnologia 5G em Cuiabá

Confira também nesta seção:
CenarioMT

A Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, encaminhou à Procuradoria Geral do Município na terça-feira (03), a minuta de um novo projeto de lei que trata sobre as adequações necessárias para a geração de rede de internet móvel com tecnologia 5G no município de Cuiabá. A ação é realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Governo.

Em março deste ano, a Secretaria recebeu a demanda de atualizar e adequar à Lei Ordinária n.º 4,952/2007, que traz em seu bojo, o seguinte texto: “disciplina a implantação de infraestruturas de suporte e a instalação de estações de telecomunicações no município de Cuiabá e dão outras providências”, preparando o município de Cuiabá, para receber a próxima geração de rede de internet móvel com tecnologia 5G.

O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, destaca que preparar a cidade para receber a tecnologia 5G é preocupação da gestão Emanuel Pinheiro, que tem investido para que Cuiabá se torne uma cidade cada vez mais moderna.

“A rede 5G é a quinta geração das redes móveis, trata-se de um grande salto evolutivo em relação à rede que é empregada atualmente, chamada 4G. Essa é uma preocupação do prefeito Emanuel Pinheiro e Cuiabá salta na frente com investimento em tecnologia e modernização, por meio de ações como as do programa Pra Frente Cuiabá”, explicou o secretário.

Para a realização das alterações e adequações consideradas pertinentes, foram feitas algumas reuniões virtuais, envolvendo as secretarias e empresas operadoras de telefonia detentoras do 5G na região, onde foram discutidas e analisadas a legislação federal (ANATEL), a estadual e o parecer técnico da Diretoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Cuiabá.

Na sequência, foi elaborada a minuta do projeto de lei que se encontra na Procuradoria Geral do Município para análise. Posteriormente, o documento será encaminhado à Secretaria de Governo, para que seja enviado à Câmara Municipal de Cuiabá onde será votado e, por fim, sancionado pelo prefeito.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Motorista perde controle de veículo e bate em carreta parada em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022
TRÁFICO DE DROGAS
Policiais militares apreendem mais de 19 quilos de entorpecente em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022
POR MELHORIAS
Grupo faz manifestação no pedágio de Lucas cobrando duplicação da BR 163
maio 21, 2022
POLÍCIA
Assaltantes são presos em Lucas do Rio Verde e caminhonete roubada é recuperada
maio 21, 2022