21 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 14 abril, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁSecretaria de Saúde divulga ocupação de leitos de UTI Covid

Secretaria de Saúde divulga ocupação de leitos de UTI Covid

De acordo com a SMS, os pacientes estão no Hospital Referência contra a Covid (antigo pronto-socorro) e São Bendito
Por CenarioMT

A Secretaria Municipal de Cuiabá (SMS) possui atualmente 43 pacientes residentes dos municípios do interior de Mato Grosso, que estão internados em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para Covid em hospitais públicos administrados pela Prefeitura da Capital na tarde desta segunda-feira, 2.

De acordo com a Pasta, dos 80 leitos de UTI adulto do Referência à Covid-19 (antigo Pronto-Socorro), 63 estão ocupados. Destes, 27 são por pacientes não residentes de Cuiabá, sendo 33,7% a taxa de ocupação.

Já dos 40 leitos de UTI Covid do Hospital São Benedito 16 são pessoas vindas de outras cidades, sendo que 3 estão na ala UTI Covid 1, cinco na UTI Covid-2, e oito na ala UTI Covid-3. Todos os leitos estão ocupados.

A SMS destaca ainda que, no interior, há três pacientes que precisam de internação em UTI, mas, devido ao estado clínico, não estão em condições de serem transportados, o que foge à alçada da rede de saúde de Cuiabá.

No Hospital Referência à Covid-19, dos 80 leitos de UTI adulto, 63 estão ocupados, havendo ainda 17 leitos disponíveis. Destes, 60 são destinados a casos confirmados e 20 para casos suspeitos. Ainda conforme os dados, dos 63 pacientes, 54 estão positivados para a doença. No entanto, por conta do aumento de casos positivados para a Covid-19, a direção do Hospital Referência informou que reorganizou os leitos, aumentando para 70 os leitos destinados para pacientes positivados e deixando 10 leitos para casos suspeitos.

“O momento agora é de alerta para todos. Pedimos à população cuiabana que jnão se aglomere, mantenham o distanciamento social, e mais do que nunca, cumpram as medidas de biossegurança impostas pelo Ministério de Saúde, que é fazer o uso da máscara de proteção facial e utilizar sempre que puderem o álcool em gel. Vamos pensar em nossos familiares, nossos amigos e entes queridos, esse vírus ainda está aí, se cuidem. Continuamos com a vacinação dos que compõem os grupos de riscos, mas vai demorar até que consigamos imunizar todos”, pediu a secretária da SMS, Ozenira Félix.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Luverdense finaliza preparação para jogo contra o Ação nesta quarta-feira (14) em Lucas do Rio Verde
abril 13, 2021
Contaminação pela Covid-19
Lucas do Rio Verde e outros 30 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
abril 13, 2021