30 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 10 abril, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁSecretaria de Obras Públicas prepara vias do Vila Guimarães para revestimento com...

Secretaria de Obras Públicas prepara vias do Vila Guimarães para revestimento com massa asfáltica

No total, serão cinco ruas pavimentadas, além da construção da rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio e calçada
Por CenarioMT

A Prefeitura de Cuiabá segue avançando com seu planejamento de ampliação do número de bairros alcançados pelo programa Minha Rua Asfaltada. Agora, por exemplo, a comunidade Vila Guimarães, situada na região Sul da Capital, é uma das que estão sendo beneficiadas com a obra de melhoria na infraestrutura viária.

Determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, a atuação no local foi iniciada no mês de março e a previsão é de que seja concluída até o fim de abril, mês de celebração dos 302 anos de fundação de Cuiabá. No total, serão cinco ruas pavimentadas, além da construção da rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio e calçada.

Neste momento, o bairro já está com todo o sistema de escoamento da água edificado e a expectativa é de que o trabalho de terraplanagem, que está em andamento, seja finalizada na próxima semana. A partir disso, será executada a etapa de imprimação e, por fim, a cobertura das vias com a massa asfáltica e construção dos passeios públicos.

“É mais uma comunidade tradicional sendo atendida pelo programa Minha Rua Asfaltada. Em breve, os milhares de moradores do Vila Guimarães poderão usufruir de uma nova realidade. É o fim da poeira, na época da seca, e do lamaçal, durante o período chuvoso”, comenta o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

A obra faz parte do programa Minha Rua Asfaltada, implantado pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Desde então, a iniciativa já alcançou mais de 50 comunidades com pavimentação, construção de rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio e calçada. O programa também é utilizado para a recuperação do asfalto em vias de grande fluxo.

“Temos o compromisso de avançar com o trabalho de pavimentação. É uma das missões dadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro para os próximos anos. Cuiabá já melhorou muito neste quesito, mas ainda existe um déficit que precisa ser preenchido e estamos aplicando todos os esforços necessários para que isso aconteça”, pontua Stopa.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

COVID 19
Lucas: Saúde confirma mais um óbito por Covid-19 e total de mortes chega a 109
abril 10, 2021
SOBRE UM RODA
Lucas: Praticantes cobram definição de espaço para realização de manobras em motos
abril 10, 2021