28.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 05 maio, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁRequalificação do Dutrinha contará com o plantio de mais de 30 mudas...

Requalificação do Dutrinha contará com o plantio de mais de 30 mudas de Ipês

A ação é coordenada pela Limpurb, que já está atuando na área externa do estádio
Por CenarioMT

Como parte do processo de revitalização do Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) irá plantar mais de 30 mudas de diferentes espécies de Ipê. A ação será executada no calçamento da área externa do estádio, deixando tradicional templo do futebol cuiabano ainda mais belo.

Neste momento, uma equipe de jardinagem já atua no local, fazendo a abertura das covas onde as mudas serão colocadas. O trabalho é coordenado pelo setor de paisagismo da Limpurb, que planeja finalizar esta etapa ainda nesta semana, para que o plantio das espécies seja efetuado na sequência.

“A determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é que essa seja uma obra completa, pois estamos trabalhando em uma estrutura histórica para esporte local, que sempre foi o principal palco do futebol cuiabano. Essa obra representa o resgate dessa tradição e os Ipês contribuirão para o embelezamento do estádio”, explica o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

O diretor de Paisagismo, Anderson Flávio Pitter, destaca que a ação realizada no Dutrinha faz parte do trabalho desenvolvido, de forma contínua, pela Limpurb. Segundo ele, além do estádio, as principais avenidas são beneficiadas com essa atividade, além dos espaços públicos de lazer distribuídos ao longo de a cidade.

“Todos os dias nossas equipes de paisagismo estão atuando em um local diferente, seja em avenidas, viadutos, praças ou parques públicos. Cada pedaço de Cuiabá tem um pouco do nosso trabalho, que deixa nossa cidade mais bela, arborizada e sustentável”, comenta Pitter.

A reforma do Eurico Gaspar Dutra recebe o investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, oriundo da Fonte 100 da Prefeitura de Cuiabá. A obra foi iniciada em 2019 e dividida em três etapas: readequação do espaço; melhoria no sistema de iluminação e substituição do gramado; construção de novo muro e modernização dos vestiários.

Além disso, após a requalificação, o estádio passará a contar com um novo estacionamento, que já está em fase de construção. O espaço compreende uma extensão total de 2.862 metros quadrados e terá capacidade para cerca de 96 veículos, com cinco vagas exclusivas pera idosos e duas para cadeirantes.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Morre irmã do deputado estadual Elizeu Nascimento; Ângela morava em Lucas do Rio Verde
maio 05, 2021
VIA 190
Homem é preso por ato libidinoso em ônibus interestadual em Lucas do Rio Verde
maio 05, 2021