21.3 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOCUIABÁProjeto Verde Novo distribuirá mudas de árvores no Jardim Imperial

Projeto Verde Novo distribuirá mudas de árvores no Jardim Imperial

Texto por

No local, profissionais orientarão sobre quais plantas melhor se adequam a cada espaço

O projeto Verde Novo avança na distribuição de mudas de árvores e contempla neste sábado (24), os moradores do bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. A Prefeitura de Cuiabá, junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), trabalha para atingir a meta de 300 mil unidades distribuídas e plantadas ao longo de 2018 e 2019, ano do tricentenário cuiabano.

Até o momento mais de 15 mil mudas foram entregues em ações por diferentes pontos da Capital, como o Parque das Águas e Orla do Porto. Nesta edição o encontro acontece às 8h, na Rua 1600, ao lado do Cmei Manoel de Barros, onde os profissionais poderão orientar os interessados sobre como as plantas, nativas e frutíferas, melhor se adequam a diferentes espaços.

“Temos uma parceria iniciada por meio desse projeto que está quebrando paradigmas. É necessário que cada um contribua com a preservação do meio ambiente e com o resgate do título de Cidade Verde. Isso é algo que a Prefeitura tem buscado seguir em todas as suas ações. É assim que vamos construir o ideal de uma sociedade cada vez melhor”, explica o prefeito, Emanuel Pinheiro.

Segundo ele, a iniciativa vai além da distribuição e plantio, visando também à conscientização por meio de palestras nas escolas e orientação à população. Diante do ideal, são escolhidos lugares que apresentam maior circulação de pessoas, o que viabiliza a interação que vai desde crianças a idosos, interessados pela questão ambiental.

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

ELEIÇÕES 2022
Vereadores de Lucas do Rio Verde confirmam candidaturas a ALMT e à Câmara Federal
agosto 07, 2022
Lucas do Rio Verde
Francisco Lucas é homenageado nos 34 anos de emancipação de Lucas do Rio Verde
agosto 07, 2022
EM LUCAS DO RIO VERDE
Raça Negra embala madrugada luverdense no penúltimo dia da Expolucas 2022
agosto 07, 2022
R$ 10 MIL
Três pessoas dividem prêmio da penúltima noite da Expolucas 2022
agosto 07, 2022