27 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 22 maio, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOCUIABÁPrograma Cata-treco ganha novos caminhões e canal de atendimento

Programa Cata-treco ganha novos caminhões e canal de atendimento

O programa Cata-treco terá o número de atuação ampliado a partir da próxima semana. Isso porque, a Prefeitura de Cuiabá concluiu a aquisição de mais quatro caminhões que serão disponibilizados, exclusivamente, para o atendimento das demandas referentes à ação. A entrega dos veículos acontece nesta segunda-feira (17), às 9h, na Praça Alencastro, juntamente com o lançamento do Disque Cata-treco, canal pelo qual a população poderá solicitar o serviço.

O Cata-treco é uma iniciativa implantada na cidade, em 2017, com o objetivo de oportunizar à população, o descarte correto de objetos sem serventia. Dessa forma, materiais como camas, sofás, fogões geladeiras e outros utensílios, que poderiam ser dispensados, ilegalmente, em áreas impróprias para tal fim, são recolhidos pelos trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e levados, de forma segura e dentro da lei, para o aterro sanitário.

Importante ferramenta do Município no combate aos bolsões de lixo e na zeladoria da cidade, o programa é executado, atualmente, com um aparato de cinco caminhões e atendeu em seu primeiro ano mais de 150 comunidades das quatro regiões da Capital. Neste ano, até o mês de novembro, a atividade já havia alcançado cerca de 170 bairros. A expectativa é de que, com o reforço na quantidade de veículos e a disponibilização do canal de atendimento, os números deem um grande salto no próximo ano.

A partir da próxima semana, o cidadão que desejar agendar a ida de um dos caminhões do Cata-treco até o seu bairro poderá utilizar os números: (65) 3645-5518 ou (65) 9 9243-6502.

 

Serviço

Assunto: Entrega de novos caminhões e lançamento do Disque Cata-treco

Data: 17 de dezembro, segunda-feira

Horário: 9h

Local: Praça Alencastro

 

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Polícia prende homem por agredir esposa gestante e enteada menor de idade em Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
Mato Grosso
Polícia realiza palestras para professores e comunidade escolar de Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
TRÂNSITO
Motorista perde controle de veículo e bate em carreta parada em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022
TRÁFICO DE DROGAS
Policiais militares apreendem mais de 19 quilos de entorpecente em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022