30 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 22 abril, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁPrefeitura recebe 6.410 doses de vacina e avança na campanha de imunização...

Prefeitura recebe 6.410 doses de vacina e avança na campanha de imunização em Cuiabá

Secretaria de Saúde trabalha no planejamento para mais uma fase de imunização, de acordo com as doses recebidas
Por CenarioMT

A Prefeitura de Cuiabá recebeu do Governo Federal, na tarde de sexta-feira (26), mais 6.410 doses das vacinas que darão continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19 na Capital. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foram recebidas 2.060 de Coronavac e 4.350 da vacina Oxford/AstraZeneca. A SMS agora trabalha no planejamento para a retomada da imunização contra o coronavírus na capital, de acordo com as doses recebidas.

A última entrega de vacinas ocorreu no dia 19 de fevereiro, com 3.120 doses de Coronavac, encaminhadas pelo Ministério da Saúde via Secretaria de Estado de Saúde (SES). Todo o montante recebido até então serviu para imunizar 17.480 trabalhadores da saúde da rede pública e privada da cidade, inclusos no grupo 1 do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, além de 100% dos idosos institucionalizados, e para a vacinação da 1ª dose dos idosos com 85 anos ou mais e acamados da mesma faixa etária, definidos pelo Ministério da Saúde.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira comemorou a chegada da nova remessa das vacinas, uma vez que que a campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, havia sido suspendida devido a falta do imunizante.

“Vamos retomar a campanha com força total na próxima semana, com agendamento prévio, para evitar aglomerações e com todas as medidas sanitárias necessárias, principalmente neste período em que a pandemia tem ganhado força. Em breve divulgaremos com exatidão quais os grupos e faixas etárias estarão contemplados nesta etapa da imunização”, comentou Valéria.

No total foram imunizadas mais de 23 mil pessoas até esta quinta-feira (25), de acordo com os dados atualizados diariamente pelo site da campanha (https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/), disponível no portal da Prefeitura de Cuiabá.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SE DEU MAL
Em Lucas: Homem é detido por comunicar falso roubo a estabelecimento no Pioneiro
abril 22, 2021
EM APOIO A BOLSONARO
Produtores de Lucas do Rio Verde organizam caravana para evento na capital federal em maio
abril 22, 2021