31.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁPrefeitura abre cadastro de lactantes com bebês de até um ano de...

Prefeitura abre cadastro de lactantes com bebês de até um ano de idade

Parte das doses que chegaram de Coronavac foi destinada a este público
Por CenarioMT

A Prefeitura de Cuiabá abriu nesta terça-feira (22) o cadastro na campanha Vacina Cuiabá para lactantes. De acordo com a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), as lactantes contempladas devem estar amamentando bebês de até um ano de idade (11 meses e 29 dias). Elas devem levar a cópia da certidão de nascimento da criança, que ficará retida junto com a documentação.

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.  Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina.

No dia da vacinação, as lactantes devem levar o QR Code impresso e comprovante de endereço. Todos também devem estar com o Cartão SUS atualizado em Cuiabá. As cópias dos documentos ficarão retidos no local da vacinação, à disposição dos órgãos de controle e de verificação.

“Recebemos uma porcentagem da vacina Coronavac para a primeira dose das lactantes, por isso estamos abrindo o cadastro desse público, que também já começará a ser agendado. Aquelas que não forem chamadas neste agendamento, podem ficar tranquilas, pois serão chamadas nos próximos, à medida que recebermos mais doses para elas”, disse Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021