Prefeito participa da inauguração das obras de duplicação da BR163/364

Fonte: LUCIANA SOUZA

766d11868c194437d2f6362bec429ced

O prefeito Emanuel Pinheiro participou, na manhã desta sexta-feira (28), da inauguração das obras de duplicação da BR 163/364, trecho entre Cuiabá e Jaciara (a 142 km da Capital). Ao lado do ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, do senador Wellington Fagundes e do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, Pinheiro externou sua satisfação em entregar mais uma importante obra à população que, segundo ele, representa mais segurança e progresso à região.

“Uma obra que simboliza o progresso e um salto enorme para a segurança dos que trafegam aqui. Além disso, contribui para o desenvolvimento da nossa Capital, que vive essa nova era de tranformação e humanização. Sou grato por participar deste momento e ter ajudado na construção dessa que é, sem dúvida, uma das mais relevantes obras para o estado. É por aqui que passam a maioria dos produtos que abastecem nossa mesa e também um dos trechos mais perigosos da região, onde já foram ceifatas muitas vidas.  Então essa duplicação, com certeza, vem ao encontro das melhorias na área da saúde também, ajudando a salvar vidas”, frisou Pinheiro 

Emanuel também parabenizou pela luta do grupo em buscar os recursos necessários para que as melhorias acontecessem. “É uma honra ter parcerios tão dedicados e que pensam no bem comum da nossa população. Todos fizeram um trabalho espetácular nessa ação, assim como em tantas outras. Diante disso, em especial, quero destacar a luta do senador Wellington Fagundes. O senador bem, bravamente, lado a lado conosco, sempre disposto, um homem que não foge da batalha. Se nestes últimos anos, estamos tendo resutados positivos em obras como essa, devemos isso ao Fagundes. Aqui também destaco a bravura da equipe do Denit, que executou com maestrria as obras de duplicação nesta localidade”, acrescentou o chefe do Executivo. 

Foram inaugurados e liberados para tráfego mais de  23 km, no trecho da Vila Olho D’Água. O trecho fica na Vila Olho D’Água. A duplicação da BR-163/364/MT está hoje dividida em três lotes de obras, que somam 174 km e ligam Cuiabá à Rondonópolis. Somente neste ano, já foram investidos aproximadamente R$ 172 milhões. Um dos destaques da obra é a adoção do pavimento de concreto, com maior vida útil e economia em manutenção.

[Continua depois da Publicidade]

Representando o Governador Pedro Taques, o secretário Marcelo Duarte, fez uma retrospectiva do processo de obras de infraestrutura que contemplou Mato Grosso e principalmente a região industriária da Capital, fomentado a economia local.      

“Trabalhamos muito na busca dos recursos para realizar essas obras. E hoje, temos a colheita dessa importante duplicação. O governador não mediu esforços na busca por parcerias, que garantissem as melhorias necessárias para atender a população no que tange à parte de infraestrutura.   Por isso, agradeço, em nome do governador Pedro Taques, pela confiança em nossa gestão e por investirem  esforços no estado, nos ajudando nessa batalha”, disse o secretário.

A inauguração integra o programa ‘Chave de Ouro’, do governo federal, que reúne 18 obras por todo o Brasil cuja conclusão foi priorizada para até o final deste ano. O ministro Valter Casimiro reiterou a importância do empreendimento e destacou que ele ajudará a fomentar a  economia do estado, o colando entre os principais polos do país. Ele finalizou externando o carinho que tem pela região, enfatizando a calorosa recepção que sempre encontra no estado.  

“Uma das artérias de escoamento das nossas produções, essa BR se torna um elemento de referência para todo país. Agora, Mato Grosso passa a dispor de 75% de sua mais importante via de escoamento da produção agropecuária duplicada. O governo federal fez um esforço muito grande para alocar mais recursos neste ano e poder entregar a obra hoje. Significa menos Custo Brasil e mais competitividade brasileira no mercado internacional”, declarou o ministro. A via duplicada foi feita com pavimento de concreto, tecnologia que tem como vantagens uma durabilidade maior e a economia nos serviços de manutenção”, finalalizou o ministro. 

 

 

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.