21.3 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 01 março, 2021
Início MATO GROSSO CUIABÁ Praça atende demanda do Jd. Industriário e homenageia moradora tradicional da comunidade

Praça atende demanda do Jd. Industriário e homenageia moradora tradicional da comunidade

O novo espaço de lazer foi entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro nesta quinta-feira (18)
Por CenarioMT

A Praça Maria das Dores Moura – Dona Dorinha –  é a mais nova opção de lazer e integração social para a população do Jardim Industriário e bairros adjacentes. O espaço, construído entre a Avenida A e Rua 38, foi entregue nesta quinta-feira (18) pelo prefeito Emanuel Pinheiro e já está à disposição para o usufruto dos moradores da região.

Além de atender as necessidades da população, a praça pública também é uma homenagem a uma moradora tradicional da comunidade. Dona Dorinha, como era carinhosamente chamada, residiu no bairro de 1993 a 2018, quando faleceu. Por suas atitudes, deixou um legado social, de respeito e amor ao próximo.

“É um antigo sonho dos moradores da região e que homenageia o nome de uma pessoa honrada, humilde e com muitas ações sociais prestadas. É uma área que vai servir de ponto de confraternização, valorizando ainda mais a qualidade de vida das pessoas”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

No local, foram executados os trabalhos de limpeza completa do terreno, instalação de iluminação de LED, construção de pista de caminhada, jardinagem e paisagismo, além da colocação de bancos e lixeiras. Seguindo todas as normas de acessibilidade, a praça conta ainda com academia ao ar livre, playground e uma quadra poliesportiva.

“É um trabalho que contou com a atuação do nosso eterno vereador Orivaldo da Farmácia, que indicou e destinou emenda para execução da obra. Uma obra que iniciou com o secretário e vice-prefeito José Roberto Stopa e, posteriormente, foi dado continuidade pelo diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues”, explicou.

O filho da Dona Dorinha, Ivan Carlos Moura, agradeceu a homenagem realizada pela Prefeitura de Cuiabá. “Minha mãe foi uma pessoa exemplar. Em julho de cada ano ela parava de costurar para fora, para se dedicar a fazer roupa para as crianças carentes. Nossa família agradece o prefeito Emanuel Pinheiro por esse gesto que parece simples, mas é de grande importância para nós”, disse.

Também participaram do ato simbólico de entrega o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues, e o diretor-técnico da Limpurb, Anderson Matos.

 



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATROPELAMENTO
Desentendimento por carne termina com homem atropelado em Lucas do Rio Verde
fevereiro 28, 2021
estado em Alerta
Lucas do Rio Verde registra mais uma morte de COVID-19 neste domingo e totaliza 88 óbitos
fevereiro 28, 2021