22.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁPolicia Penal flagra drones sobrevoando PCE e quatro são presos...

Policia Penal flagra drones sobrevoando PCE e quatro são presos em Cuiabá (MT)

Os suspeitos estavam tentando enviar drogas e celulares para recuperandos da unidade
Por Cenário MT/ SESP-MT

Em mais uma importante ação, a Polícia Penal em Mato Grosso, tirou de circulação um drone, que poderia despejar drogas, celulares, carregadores, chips e até mesmo dinheiro na Penitenciaria Central do Estado.

No início da tarde desta sexta-feira (27), policiais penais que estavam na vigilância das torres da Penitenciária Central do Estado (PCE) avistaram um drone sobrevoando a Penitenciária Feminina Ana Maria da Couto, em Cuiabá, indo em direção da unidade masculina.

Eles passaram a seguir o drone e viram três homens e uma mulher em um veículo Gol e em uma motoneta Honda Biz. Os quatro saíram correndo quando viram os policiais penais e foram em direção a uma casa, que fica a duas quadras da PCE, no bairro Jardim Industriário 2.

Além dos Policiais Penais de Plantão, participaram da intervenção, agentes do Serviço de Operações Especiais – SOE – e Grupo de Intervenção Rápida – GIR.

A Polícia Militar deu apoio à ação para interceptar os suspeitos. Os quatro foram levados para a unidade. Em poder do quarteto, a Polícia Penal localizou vários celulares, dinheiro, chips, drogas, além de carregadores.

Os quatro estão sendo ouvidos pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na própria PCE. Um dos suspeitos usa tornozeleira eletrônica.

Somente no primeiro semestre deste ano, a Polícia Penal apreendeu 20 drones com objetos ilícitos, que poderiam estar em poder dos reeducandos.

Os celulares poderiam ser utilizados para o cometimento de diversos crimes, incluindo golpes como: falso sequestro, WhatsApp clonado, entre outros.

 

CDP de Lucas do Rio Verde passa por revista; Joselito Alves assume direção da unidade prisional

João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,038SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

DESAPARECIDA
Polícia faz buscas por moradora de Lucas do Rio Verde; adolescente está desaparecida desde o último sábado
setembro 21, 2021
LOGÍSTICA
Mendes crê em concorrência de modais para beneficiar setor produtivo regional
setembro 20, 2021
ferrovia em Lucas
Em Lucas Mauro Mendes assina contrato para construção da 1ª Ferrovia Estadual; Acompanhe ao vivo
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 20, 2021