23.3 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 15 abril, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁPinheiro destaca generosidade e lamenta falecimento de professor do IFMT por COVID-19

Pinheiro destaca generosidade e lamenta falecimento de professor do IFMT por COVID-19

O professor colaborou incansavelmente nas ações de enfrentamento à COVID-19 desenvolvidas pela instituição, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, principalmente na produção de Álcool 70%
Por CenarioMT

É com grande pesar que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro recebe a notícia do falecimento, nesta terça-feira (30), do professor Paulo Celso Leventi Guimarães, aos 50 anos, vítima da COVID-19. O professor lecionava no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Bela Vista, na capital e foi um dos voluntários na produção de álcool 70% em parceria com a Prefeitura de Cuiabá no início da pandemia em março de 2020.

“Estamos vivendo um momento de tristeza muito grande com a partida de tantas pessoas queridas, cheias de sonhos e projetos. O professor Paulo foi um dos grandes apoios que a gestão recebeu logo que iniciamos o combate a pandemia em Cuiabá em 2020. Se voluntariou para auxiliar na produção de álcool 70% para garantir que a saúde por meio da higienização e prevenção chegasse aqueles que mais precisavam. Foi um exemplo de solidariedade e amor ao próximo, de compromisso com o bem-estar da população. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos, que seu amor a ciência, a educação e sua disposição em ajudar ao próximo possam continuar inspirando as próximas gerações”, declarou o prefeito de Cuiabá.

Paulo era professor na área de Engenharia de Alimentos e atuava no IFMT há 8 anos. No Campus Cuiabá – Bela Vista, o professor iniciou os trabalhos em março de 2020, quando colaborou incansavelmente nas ações de enfrentamento à COVID-19 desenvolvidas no Campus, principalmente na produção de Álcool 70%.

A produção de álcool 70% pelo Campus Cuiabá – Bela Vista era liderada pelo diretor-geral Deiver Teixeira e tinha o professor Paulo como coordenador, juntamente com uma equipe de servidores (professores e técnicos) registrados para a manipulação e análise química do produto, além do espaço físico e a logística de distribuição. O projeto tinha capacidade de produção de 2 mil litros de álcool em gel 70% por semana, montante que foi distribuído pela Prefeitura de Cuiabá para utilização em unidades de saúde e de atendimento ao público, bem como para famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O professor estava em tratamento contra a COVID-19 desde o dia 18 de março e faleceu na madrugada desta terça-feira (30). Ele deixa esposa e dois filhos. O Campus Cuiabá – Bela Vista decretou luto oficial por dois dias.

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NOVO DECRETO
Em vídeo, Miguel Vaz fala sobre novo decreto e pede atenção da sociedade para prevenção a covid-19
abril 15, 2021
GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021