20.8 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 15 junho, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁPinheiro assina Lei que garante gratuidade para oficiais de justiça estacionarem em...

Pinheiro assina Lei que garante gratuidade para oficiais de justiça estacionarem em Faixas Verdes

Por ROBERTA PENHA

O Projeto de Lei foi uma iniciativa do próprio prefeito para atender ao pedido da classe

O prefeito Emanuel Pinheiro assinou na manhã desta sexta-feira (23) a Lei que autoriza os oficiais de Justiça a estacionarem gratuitamente em Faixas Verdes em Cuiabá, quando estiverem no exercício do trabalho. O projeto de lei foi uma iniciativa do próprio prefeito, que atendeu à reivindicação do Sindicato dos Oficiais de Justiça/Avaliadores do Estado de Mato Grosso – Sindojus/MT. 

Para o presidente do Sindojus/MT, Jaime Osmar Rodrigues, a gratuidade do estacionamento na Faixa Verde para os oficiais de justiça é de extrema importância. “Temos muitos profissionais que trabalham no centro e para eles é inviável ter que pagar estacionamento todas as vezes que tiverem que parar o carro na Faixa Verde. Esse benefício será oferecido a todos os filiados ao Sindojus/MT e em nome de todos eu quero agradecer imensamente o prefeito Emanuel Pinheiro”, comentou. 

O vereador Luís Claudio, líder do prefeito, foi quem defendeu o projeto na Câmara. “É um projeto de Lei de iniciativa do Executivo, para o qual fiz uma reivindicação, juntamente com oficiais de justiça no início da gestão do prefeito Emanuel. Ele é importante para que os profissionais possam, no cumprimento do dever do mandado judicial, estacionar os seus veículos sem precisar pagar estacionamento. O prefeito atendeu nossa solicitação e hoje sancionou a Lei. É com muita felicidade que vemos mais uma conquista da categoria da qual eu faço parte”, agradeceu. 

Pinheiro agradeceu a presença dos representantes do Sindojus/MT e do vereador Luís Cláudio e falou da sua satisfação em poder atender um pedido da classe. “Esta Lei é mais um gesto do que eu falo sobre o que é ‘prefeitar’. São causas que parecem detalhes, mas que fazem diferença no dia a dia de uma uma categoria que tem algumas especificidade na sua atividade que não pode ser tratada da mesma forma do que outras. Temos que ter a sensibilidade de tratar os problemas específicos de cada segmento de acordo com a sua necessidade, por isso fiz questão de atendê-los. Eu fiz um compromisso com a sociedade de ser um prefeito em constante diálogo com os segmentos organizados. Quero criar pontes, e não paredes com a sociedade”, concluiu o prefeito.

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Concurso cultural junino premiará poesias, fotos e desenhos em Lucas do Rio Verde
junho 14, 2021
PODER LEGISLATIVO
Com pauta cheia, Câmara de Lucas do Rio Verde aprova RGA e nome definitivo ao Bom Jesus
junho 14, 2021