Pessoas com segunda dose da Coronavac agendada para o Centro de Eventos do Pantanal também podem se direcionar aos demais polos

Centro de Eventos do Pantanal aparece no agendamento porque na época em que esses idosos foram vacinados com a primeira dose, não havia outros polos

Fonte: CenarioMT

Pessoas com segunda dose da Coronavac agendada para o Centro de Eventos do Pantanal também podem se direcionar aos demais polos 2021 04 23 08:55:03
Davi Valle

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que os idosos entre 75 a 79 anos de idade que estão com agendamento da segunda dose da Coronavac e que tenham veículo têm como opção se dirigir aos polos de vacinação que funcionam no campus da UFMT e no SESI Papa, e os que moram na região Sul, podem ir ao polo SESC Balneário, que funciona no modelo tradicional (sem drive-thru), mesmo que estejam com agendamento marcado para o polo do Centro de Eventos do Pantanal, que mantém a segunda dose da vacina.

A coordenação da campanha de imunização contra a covid-19 “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” explica que o Centro de Eventos do Pantanal aparece no agendamento porque na época em que esses idosos foram vacinados com a primeira dose, não havia outros polos e o sistema agendou a segunda dose automaticamente para o mesmo lugar onde já haviam sido atendidos.

Valéria de Oliveira, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, explica que o direcionamento dos usuários para os demais polos vai evitar que grandes filas se formem no Centro de Eventos do Pantanal, que funciona como polo fixo, sem drive-thru. “Caso a pessoa que vai tomar a segunda dose da Coronavac tenha carro, pode se direcionar à UFMT ou ao SESI Papa, pois o atendimento no modelo drive-thru é mais rápido. E quem mora na região Sul pode ir ao SESC Balneário, para evitar grandes deslocamentos em busca da vacina”, afirma.

Atenção com os documentos

[Continua depois da Publicidade]

Outra orientação feita pela coordenação da campanha de vacinação contra a covid-19 aos usuários é que se dirijam aos polos de vacinação somente no horário agendado e munido de todos os documentos necessários, que são: comprovante de agendamento  da vacina (que mostra o QR Code), documento original com foto (RG, carteira de trabalho, CNH, carteira profissional), comprovante de residência ( no caso de quem vai tomar a primeira dose) e a caderneta de vacinação (no caso de quem vai receber a segunda aplicação).

“O pessoal da triagem tem recebido muitas pessoas que chegam horas antes do horário agendado, o que tumultua o processo de vacinação de quem chega no horário correto. Também há muitos casos de pessoas que chegam para se vacinarem sem os documentos organizados. Essas situações acabam levando tempo e atrasando o processo. Por isso, pedimos que as pessoas já saiam de casa preparadas para que tudo flua da melhor maneira possível”, pede Valéria de Oliveira.