21.1 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 11 maio, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁPavimentação do João Bosco Pinheiro chega às últimas três vias da comunidade

Pavimentação do João Bosco Pinheiro chega às últimas três vias da comunidade

O revestimento das vias foi iniciado na sexta-feira (16) e a previsão é de que seja concluído nos próximos dias
Por CenarioMT

Beneficiado pelo programa Minha Rua Asfaltada, da Prefeitura de Cuiabá, o João Bosco Pinheiro está preste a se torna o mais novo bairro com 100% de suas vias pavimentadas. Com a obra lançada pelo prefeito Emanuel Pinheiro ainda em 2019, os trabalhos na comunidade estão na reta final e, agora, alcança as últimas três ruas ainda sem o asfalto.

A operação para revestimento dessas vias foi iniciada na sexta-feira (16) e a previsão é de que seja concluída nos próximos dias. A partir disso, as equipes atuarão nos chamados serviços complementares, que consistem na instalação de meio-fio, construção de calçadas e, por fim, a sinalização viária horizontal e vertical.

“Por conta da pandemia da Covid-19, a atuação nessa e em outras comunidades foi desacelerada. O número de trabalhadores diminuído, além de uma maior dificuldade para aquisição de materiais. Isso impactou no prazo de conclusão. Mas, apesar dos contratempos, a obra não parou e, agora, entra em sua fase final”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Além da pavimentação, a obra no João Bosco Pinheiro, situado na região Norte, também é composta pela edificação da rede de drenagem de águas pluviais, responsáveis por evitar alagamentos e também garantir maior durabilidade ao revestimento aplicado no solo. No total, o Município investe R$ 2.312.273,99 para melhoria na infraestrutura do bairro.

“O que estamos fazendo é trabalhar com muito afinco para ver esse investimento se materializar em benefício para a população. Isso tem dado resultado e, temos a certeza, que os moradores do João Bosco Pinheiro estão extremamente contentes em ver essa transformação acontecer”, pontua o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

RECUPERAÇÃO

Somado a pavimentação completa do João Bosco Pinheiro, também foi executado a atividade de melhoria no sistema de escoamento de água pluvial da Avenida Soares de Andrade. A avenida, que faz a divisa com o bairro Primeiro de Março e dá acesso ao CPA IV e Jardim Brasil, foi asfaltada em gestões passadas, mas não contava com a estrutura de drenagem.

Diante da situação prejudicial, principalmente durante o período chuvoso, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou a inclusão da correção do problema no projeto. Ao todo, foram instalados cerca de 300 metros de tubulação e construídas quatro novas bocas de lobo em pontos estratégicos da via.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

MELHORIA
Guardas Municipais se reúnem com vereadores e pedem análise de estatuto da categoria
maio 10, 2021
Prefeitura de Lucas do Rio Verde convoca candidatos classificados em processos seletivos
maio 10, 2021