32.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 23 julho, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁPacientes internados em unidade de saúde da capital recebem cobertores doados pela...

Pacientes internados em unidade de saúde da capital recebem cobertores doados pela campanha Aquece Cuiabá; primeira-dama determinou reforço nas ações

A ação beneficiou os pacientes da Policlínica e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão
Por CenarioMT

Pacientes que estão internados na Policlínica do Verdão receberam, na tarde desta quinta-feira (01), a doação de cobertores. A iniciativa é da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, que coordena a campanha Aquece Cuiabá executada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e que contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo, foram distribuídos 40 unidades de cobertor. A entrega foi realizada as pessoas internadas na ala de adultos e na urgência e emergência, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica anexa a Policlínica e, atualmente, atende somente casos de Covid-19.

”Há cinco meses assumi a coordenação das unidades e, desde então, já realizamos algumas obras, a exemplo da pintura da ala pediátrica e da ala de emergência. Nosso foco é na gestão humanizada”, pontuou o coordenador da Policlínica e da UPA do Verdão, Murilo Oliveira de Amorim.

Representando o vice-prefeito e secretário de obras públicas, José Roberto Stopa, o secretário adjunto de Turismo, Rogério Noronha, elogiou a iniciativa da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, em acolher os mais necessitados.

“É gratificante este projeto em atender o público do Sistema Único de Saúde (SUS). Antes, cada pessoa que chegava aqui era só mais um, mas nesta gestão, a busca tem sido pela humanização. Só quem já passou frio sabe o valor desta ação de hoje”, declarou Rogério.

A Policlínica do Verdão atende diariamente cerca de 250 pessoas em especialidades diversas, clínico geral, cardiologista, ginecologista, psicologia e fisioterapia.

“Nós não estamos acostumados com tanto frio. Nestes dias, se a gente andar pelas ruas de Cuiabá é possível ver as pessoas sem o mínimo e isso dói muito. Quero parabenizar a equipe por este trabalho. É uma atitude nobre e louvável”, destacou o vereador Luiz Fernando.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes da Vigilância Sanitária passam por capacitação em Lucas do Rio Verde
julho 23, 2021
PARCERIA ENTRE CLUBES
Atleta da base do LEC ganha oportunidade em parceria com o Grêmio/RS
julho 23, 2021