Treze motoristas foram presos em flagrante por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca realizada na madrugada deste domingo (8) em Cuiabá. As ações ocorreram de forma simultânea em dois trechos da avenida Arquimedes Pereira Lima, localizados nos bairros Jardim Itália e Santa Cruz.
Entre os detidos, três não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante as abordagens, também foram realizadas duas outras prisões: uma por entregar veículo a pessoa não habilitada e outra por adulteração de sinais identificadores do veículo e desobediência.
No total, 29 veículos foram removidos, sendo 24 carros e cinco motocicletas.
No bairro Jardim Itália, foram registrados 32 autos de infração. Destes, 12 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, oito por dirigir sob efeito de álcool, cinco por recusa ao teste do bafômetro, três por ausência de CNH e 10 por outras infrações. No local, 66 veículos foram fiscalizados, com 32 testes de alcoolemia aplicados e 22 autuações emitidas.
Já no bairro Santa Cruz, os agentes lavraram 30 autos de infração. Dentre eles, 13 por embriaguez ao volante, oito por falta de registro ou licenciamento, cinco por conduzir sem habilitação e quatro por outras irregularidades. Ao todo, 35 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro e 16 veículos autuados.
A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). A ação contou com apoio de equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Corpo de Bombeiros de Mato Grosso e Secretaria de Mobilidade Urbana.