24.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 05 dezembro, 2020
Início MATO GROSSO CUIABÁ Operação 1º CR Itinerante da PM abordou 115 pessoas no Distrito Industrial...

Operação 1º CR Itinerante da PM abordou 115 pessoas no Distrito Industrial e região

O reforço policial chegou a 50 bairros da capital. Os locais mais ermos, considerados vulneráveis receberam uma atenção maior das equipes especializadas (Cavalaria, Rotam, Batalhão de Trânsito e Força Tática)
Por Redação CenárioMT

A 4º edição da Operação 1º Comando Regional  Itinerante da Polícia Militar com o 24 º Batalhão  abordou 115 pessoas,  53 veículos e atendeu 35 moradores da comunidade, na quarta-feira (4), na região do Distrito Industrial e Pedra 90, em Cuiabá.

O reforço policial chegou a 50 bairros da capital. Os locais  mais ermos, considerados  vulneráveis  receberam uma atenção maior das equipes especializadas (Cavalaria, Rotam, Batalhão de Trânsito e Força Tática) que intensificaram o patrulhamento ostensivo no Distrito Industrial, Pascoal Ramos e Jardim Industriário.

Com bloqueios, abordagens  e checagens de veículos, a ação recapturou  um foragido da justiça e notificou dois motoristas por irregularidades no veículo. Além do policiamento nas ruas, o comandante da operação do 1º CR Itinerante, coronel Esnaldo Moreira  e sua equipe atenderam mais de 35 moradores que residem na região.

Na oportunidade, os policiais puderam trocar informações,  receber apontados e sugestões dos  presidentes das Associações de Moradores dos bairros, empresários e comerciantes, a ideia é aprimorar ainda mais o atendimento da PM, de acordo com a necessidade de cada localidade.

Famílias que residem na comunidade puderam participar de palestras educativas sobre o projeto da PM  Patrulha Maria da Penha que se dedica a atender mulheres que foram vítimas de violência. Os policiais militares buscaram conscientizar as pessoas sobre a importância de denunciar e repudiar os crimes de violência doméstica.

A PM levou informação e aproveitou para se aproximar ainda mais dos moradores, mostrando o trabalho desempenhado pela polícia que atua na Patrulha Maria da Penha para garantir que a segurança das vítimas e deter a pessoa infratora da lei.

A Operação Itinerante do 1º CR visa reforçar a prevenção e repressão à violência com ações estratégicas de policiamento. A iniciativa já atendeu moradores das áreas do 10º BPM região do Jardim Cuiabá e da 6ª e 2ª Companhias de Polícia Militar dos bairros Pedregal e Bosque da Saúde.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Região de Alta Floresta lidera topo da lista de redução de homicídios

A Região Integrada de Segurança Pública (Risp), que tem como cidade polo o município de Alta Floresta (a 728 km ao Norte de Cuiabá)...

Flamengo vence o Botafogo e segue na cola do líder São Paulo

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, neste sábado (5), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, os rubro-negros se...

Covid-19: Brasil tem 6,57 milhões de casos e 176,6 mil mortes

As vidas perdidas em função da pandemia do novo coronavírus chegaram a 176.628 na atualização divulgada pelo Ministério da Saúde hoje (5). Nas 24 horas...

Operação Integrada resulta em três prisões em flagrante e 11 mandados de busca e apreensão de drogas

Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos, na sexta-feira (04.12), durante a Operação Integrada Ordem Pública, deflagrada na Região Integrada de Segurança Pública...