23.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁNovo Mirante vai melhorar utilização do Parque Mãe Bonifácia em Cuiabá

Novo Mirante vai melhorar utilização do Parque Mãe Bonifácia em Cuiabá

A estrutura fica localizada dentro da Unidade de Conservação urbana gerida pela Sema-MT
Por CenárioMT

O Governador Mauro Mendes entregou nesta quarta-feira (16) o novo Mirante do Parque Mãe Bonifácia, considerado um local de lazer para a sociedade cuiabana, e um dos mais bonitos pontos turísticos da cidade. Com investimento de R$ 1,6 milhão, a plataforma de visitação de 12 metros de altura possui um elevador para garantir a acessibilidade.

“Este é um exemplo do que estamos fazendo em outras Unidades de Conservação aqui da Baixada Cuiabana, e em outras regiões de Mato Grosso. Estamos aplicando esses recursos que são oriundos de compensação ambiental. Queremos facilitar e melhorar a utilização do Parque Mãe Bonifácia, que é um dos grandes espaços com muito verde”, afirma o governador.

A plataforma foi construída em concreto armado e aço, uma estrutura durável, e que oferece uma vista panorâmica da cidade aos visitantes, explica a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.

“Este Mirante é um resgate de um dos pontos mais visitados de Cuiabá. É um mirante moderno, que toda a comunidade cuiabana tem muito apreço, e que foi completamente reconstruído para atender da melhor forma a população. Antes a estrutura estava precária, e agora entregamos um mirante renovado, que garante a segurança e acessibilidade”, explica a gestora.

Os recursos de compensação ambiental são de empreendimentos com impacto ambiental, e que são investidos pelo Estado, e se revertem em benefícios para a população do Estado.

A estrutura oferece uma plataforma de visitação com uma vista panorâmica, na altura de 12,30 metros. O diferencial é a construção com acessibilidade, já que possui um elevador que leva o visitante ao topo do mirante.

Também participaram da cerimônia de inauguração os secretários de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante; de Saúde, Gilberto Figueiredo; de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um; secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; os deputados estaduais Carlos Avallone e Wilson Santos; e o senador Wellington Fagundes.

Como visitar o novo Mirante do Parque Mãe Bonifácia

Conforme o gerente da Unidade de Conservação Parque Mãe Bonifácia, coronel da Polícia Militar Celso Benedito Pinheiro, esta é uma obra muito esperada, e agora, está disponível para a população de forma duradoura.

Ele esclarece que a plataforma suporta até 20 pessoas aos mesmo tempo, e haverá um zelador orientando as pessoas e realizando o controle de pessoas. O elevador, por sua vez, é o grande diferencial do empreendimento. Ainda segundo o gerente, será para uso apenas de idosos, gestantes, e pessoas com deficiência.

O Parque Mãe Bonifácia é uma das três unidades de conservação urbanas sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, localizadas em Cuiabá. A unidade está atendendo a população para a realização de trilhas e academia ao ar livre com restrições por conta das medidas de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento, e a proibição de entrada de alimentos.

O parque possui trilhas onde se observa espécies do cerrado, e durante caminhada, é possível se deparar com macacos, capivaras e répteis. A unidade conta com trilhas, postos com equipamentos de ginástica para a prática de exercícios físicos de alongamento, sanitários, bebedouros, estacionamento e espaço para lazer.

O horário de visitação é 5h às 12h aos sábados e domingos, das 6h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Biblioteca Container sedia cineminha para crianças às quartas e sábados em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021