28.7 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 25 fevereiro, 2021
Início MATO GROSSO CUIABÁ Nova escola no Pedra 90 vai atender 1,7 mil estudantes; obras estão...

Nova escola no Pedra 90 vai atender 1,7 mil estudantes; obras estão na reta final

Governo do Estado investiu mais de R$ 7,8 milhões; novo prédio tem estrutura moderna
Por CenárioMT

Cerca de 1.700 estudantes do bairro Pedra 90, em Cuiabá, terão um motivo a mais para voltar para as salas de aula quando for possível adotar o sistema híbrido de ensino. Eles são da Escola Estadual Doutor Mário de Castro, que ganhou um novo prédio, construído dentro de um padrão de alta qualidade e que terá, igualmente, um grande investimento na área pedagógica.

Em visita às obras da unidade nesta quinta-feira (21), o secretário de Estado de Educação (Seduc-MT), Alan Porto enfatizou a alegria de ver que falta pouco para a entrega do prédio que irá transformar a vida de estudantes e também dos profissionais da educação.

O secretário afirmou que a nova escola, considerada modelo, será a primeira a implantar o método pedagógico Profissão 4.0, que visa preparar o estudante para o mercado de trabalho atual. Por meio deste programa, os estudantes terão acesso a conhecimentos teóricos de tecnologia em cursos rápidos e ainda terão equipamentos para colocar em prática o que aprenderem, com aplicações de designer em computador e impressão de protótipos. Também vão aprender sobre robótica, terão aulas de inglês e informática.

“Queremos que os professores, estudantes e comunidade utilizem esse espaço sem limites. É um grande avanço para a educação”, acrescentou Alan Porto.

As obras da Escola Mário Castro estavam paralisadas e foram retomadas pelo Governo do Estado em agosto de 2019. Depois de um ano e meio a comunidade já pode ver que a nova estrutura é realmente diferenciada.

São 16 salas de aula, laboratórios de física, química e informática, biblioteca, refeitório, cozinha, parte administrativa e uma quadra poliesportiva com vestiários feminino e masculino. Na construção, o Governo do Estado investiu R$ 7.831.454,23 de recursos próprios.

A diretora da escola, Francislene Goya afirma que todos estão muito ansiosos, porque sabem que a unidade será referência na região. “Aqui temos toda a estrutura necessária para a prática pedagógica. E uma estrutura desta motiva mais, inspira”, enfatizou enquanto acompanhava o secretário Alan Porto na vistoria.

Goya aposta que a escola terá uma demanda cada vez maior por matrículas, mas antecipa que para este ano não há mais vagas.

Assessor pedagógico, Maurílio Lopes da Silva enfatiza a importância do novo espaço diante da expansão da educação. “A comunidade está recebendo esse prédio novo, saindo de um espaço inadequado devido ao grande número de alunos e sem laboratório. O novo prédio é iluminado, arejado e tem toda a infraestrutura adequada para um ensino de qualidade. A comunidade vai agradecer muito essa estrutura que a Seduc está entregando”.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

EM BRASÍLIA
Lucas: Vereadores cumprem agenda em Brasília sobre infraestrutura e direitos humanos
fevereiro 25, 2021
AUDIÊNCIA PÚBLICA EM LUCAS
Audiência será momento para buscar esclarecimentos sobre aplicação de recursos para combate a covid-19
fevereiro 25, 2021