29.4 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 11 abril, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁMuseu do Rio passa por reforma e revitalização completa

Museu do Rio passa por reforma e revitalização completa

A Prefeitura de Cuiabá - por meio da Secretaria Municipal de Turismo trabalha nessa reestruturação para o fortalecimento do setor
Por CenarioMT

O Museu do Rio, um do cartões postais de Cuiabá, recebe serviços de reforma e revitalização do local a fim de oferecer todo conforto e segurança aos visitantes. A Prefeitura de Cuiabá – por meio da Secretaria Municipal de Turismo trabalha nessa reestruturação para o fortalecimento do setor, conforme determinação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Toda a rede elétrica de baixa tensão será substituída para garantir o funcionamento de condicionadores de ar, do sistema de vigilância eletrônica e para a implantação de novos equipamentos de sonorização modernos.

“Essas ações visam a reintegração do Rio Cuiabá ao convívio dos munícipes, resgatando e valorizando esse patrimônio histórico e cultural presente na região com opções de gastronomia, entretenimento e lazer”, disse a secretária municipal de Turismo, Iracilda Campos.

O Museu do Rio foi construído em 1899 e tombado pelo governo do Estado em 1983. Recuperado pela Prefeitura, o imóvel passou a abrigar o Museu do Rio Cuiabá, recebendo o nome de “Hid Alfredo Scaff”.

“Temos que focar em ações que tragam resultados satisfatórios à população. Uma das marcas do nosso prefeito Emanuel Pinheiro é a valorização do que  Cuiabá tem, fazendo renascer o turismo que está adormecido”, comentou Iracilda.

Com a reabertura do local, serão realizados eventos culturais, exposições, feiras e atividades para atrair turistas e até os próprios moradores da capital, sendo esse um dos principais objetivos de desmembramento da pasta do Turismo.

“Todo esforço está sendo dispensado para entregar mais esse presente do aniversário dos 302 anos da capital. Após a entrega oficial, serão mantidas todas as normas de biossegurança a fim de evitar a proliferação do Covid-19”, informou a secretária municipal de Turismo.

 

 

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Com gol no fim, Cuiabá vence o Luverdense na Arena Pantanal
abril 11, 2021
COVID 19
Lucas: Saúde confirma mais um óbito por Covid-19 e total de mortes chega a 109
abril 10, 2021