20.8 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 15 abril, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁIdosos acima de 70 anos que vivem no Distrito de Aguaçu serão...

Idosos acima de 70 anos que vivem no Distrito de Aguaçu serão vacinados contra a covid-19

Confira também nesta seção:
Por CenarioMT

Começa nesta quarta-feira (7) a vacinação contra a covid-19 de 125 idosos entre 70 e 79 anos de idade que vivem no Distrito de Aguaçu. Eles vão receber a primeira dose da Coroavac e serão atendidos pela equipe da Coordenação da Zona Rural da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dando continuidade à campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”.

Na primeira etapa, que começou em 18 de março, foram vacinados 157 idosos acima de 80 anos que moram nas comunidades Rio dos Peixes, Aguaçu, Distrito da Guia, Barreiro Branco, Coxipó do Ouro, Cinturão Verde, 21 de Abril, Pai Joaquim, Três Pedras, Gamaliel, Pequizeiro, São Gerônimo, Raisama e Coivaras. O atendimento foi realizado pela coordenação da zona rural e pelo projeto AMOR – Assistência Médica e Odontológica Rural.

Essas mesmas comunidades serão novamente visitadas pelas equipes de vacinação, dessa vez, para atender a nova faixa etária de idosos. Nesta quarta-feira (7), uma van da SMS sairá da Vigilância Epidemiológica de Cuiabá, onde ficam armazenadas as vacinas, e se deslocará até a unidade básica de saúde do Distrito Aguaçu, de onde partirão de casa em casa dos idosos já cadastrados previamente pela equipe de atenção primária.

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

VITÓRIA NO PASSO
Com dois de Isac, Luverdense vence e sobe na tabela do Mato-grossense
abril 14, 2021
GERAL
Bombeiros alerta para possível golpe em Lucas do Rio Verde
abril 14, 2021