22.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 17 junho, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁFamílias atingidas pelas chuvas são atendidas pela Prefeitura

Famílias atingidas pelas chuvas são atendidas pela Prefeitura

Por CAROLINA MIRANDA
Mantendo o trabalho de apoio às famílias, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano prestou atendimentos emergenciais às famílias moradoras do bairro Santa Izabel atingidas pela forte chuva que caiu na noite da última sexta-feira (16) e seguiu a madrugada inteira na Capital.

A secretária adjunta, Hellen Ferreira acompanhada da diretora de Gestão, Benedita Bispo e da assistente social Cibele Rodrigues estiveram no local na tarde do último sábado (17) para a entrega de cestas básicas, kits de higiene e caixas de leites para famílias com crianças. Para fazer a limpeza, como a retirada dos entulhos, a Secretaria de Serviços Urbanos também participou da ação.

Ao todo 17 famílias foram atendidas. Segundo Hellen Ferreira, além das entregas emergenciais, as famílias atendidas foram cadastradas e serão encaminhadas para os Centros de Referências Sociais (CRAS) da área de abrangência para continuarem o acompanhamento e sendo beneficiadas com os programas sociais de governo federal. “Nesse primeiro momento nós cadastramos todas as famílias e verificadas quais as necessidades para que eles possam receber benefícios sociais como o Bolsa Família”, disse Hellen Ferreira.

Alguns moradores disseram que molhou utensílios domésticos, camas e alimentos. “Perderam colchão, guarda-roupas, armário e roupas, entre outros móveis. A situação é bem preocupante. Eles estão precisando de muitas doações. Toda ajuda é muito bem-vinda”, comentou a secretária adjunta.

Essas famílias moram nas ruas Ítrio Correa da Costa, Clara Nunes, João Goulart, Nova Olímpia, Allan Kardec e Neuza Lula Rodrigues, no bairro Santa Izabel, em Cuiabá.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Empresário visita Lucas do Rio Verde com objetivo de implantar indústria têxtil
junho 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega toucas para alunos de hidroginástica
junho 16, 2021