20.7 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 04 março, 2021
Início CENÁRIO AGRO Estradas da zona rural de Cuiabá recebem manutenção

Estradas da zona rural de Cuiabá recebem manutenção

O levantamento abrange o período de 1º de janeiro a 19 de fevereiro deste ano
Por CenarioMT

Mais de 90 quilômetros de estradas vicinais já foram alcançadas com os trabalhos de patrolamento e cascalhamento da Secretaria Municipal de Obras Públicas. O levantamento das ações de manutenção nas principais vias de acesso às comunidades da zona rural de Cuiabá abrangem o período de 1º de janeiro a 19 de fevereiro deste ano e faz parte do programa Bom Caminho, implantado em 2017 pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

As atividades de manutenção e conservação dessas vias são intensificadas pelo Município durante o período chuvoso, visando garantir em todas as regiões do perímetro rural uma boa trafegabilidade. Conforme o relatório da Secretaria, nesses primeiros meses de 2021, comunidades como Pai Joaquim, Terra Vermelha, São Jerônimo, Cinturão Verde e Coxipó do Ouro já foram atendidas.

“O prefeito Emanuel Pinheiro costuma dizer que onde tiver um cuiabano lá também estarão os serviços da Prefeitura de Cuiabá. E é essa recomendação que estamos seguindo. Sabemos que muitas dessas comunidades tem como atividade econômica a agricultura familiar e precisamos garantir boas condições nas vias para que haja o escoamento da produção. Igualmente, temos que facilitar a chegada de outros benefícios importantes para os moradores”, argumenta o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

A manutenção é realizada com apoio de todos maquinários necessários, como caminhões, pás carregadeira e motoniveladoras, que tornam o serviço mais célere e eficiente. Os atendimentos são feitos seguindo um cronograma, montado a partir de mapeamento das equipes da Secretaria de Obras e também do recebimento de demandas das lideranças comunitárias e administradores regionais.

De acordo com Stopa, essa é uma atividade permanente, que é fortalecida nesse período em que há um aumento no número de demandas. Ainda segundo ele, com o mapeamento é possível estabelecer as prioridades, sem deixar de atender às demais situações. “Não conseguimos atuar em todas as comunidades ao mesmo tempo. Por isso, precisamos ter um planejamento e atender, primeiramente, os casos mais urgentes”, explica.

OUTRAS AÇÕES

Além do patrolamento e cascalhamento nas estradas, a Secretaria de Obras Públicas também tem adotado outras medidas para melhorar a mobilidade urbana e infraestrutura na zona rural. Em janeiro, por exemplo, foi assinada a ordem de serviço para construção de mais três pontes de concreto nas regiões do Taquaral, Conceição-Açu e Santa Terezinha (Rio Aricá). Somadas, as obras recebem o investimento de R$ 1.092.893,64.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

EFEITO COVID
Cumprimento do decreto contra covid-19 é alvo de fiscalização em Lucas do Rio Verde
março 03, 2021
TOQUE DE RECOLHER
Lucas: Por causa de decreto, Igreja cancela missa desta quarta-feira (03)
março 03, 2021